Pan-americano | GE.Net | 13/06/2007 18h20

PC de Oliveira anuncia os convocados da seleção de futsal

Compartilhe:

São Paulo (SP) - O Brasil já sabe os 12 convocados que representarão o futsal do país nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro. Nesta quarta-feira, o técnico PC de Oliveira divulgou a equipe nacional para a competição e manteve a base do time que venceu os Jogos Sul-americanos, em 2006, na Argentina. O ala Falcão está na lista.

Dos 12 nomes da lista, oito atuam na Espanha. Apenas os goleiros Rogério (Joinville/Krona/DalPonte) e Tiago e os alas Valdin e Falcão (os três do Malwee/Jaraguá) defendem equipes brasileiras (de Santa Catarina). Falcão inclusive esteve na cidade de Terenos no mês passado para inaugurar um ginásio com seu nome.

Uma das grandes esperanças de ouro brasileiro no Rio-2007, o futsal surpreendeu, anunciando os selecionados antes da data prevista. "Inicialmente, o planejamento previa a divulgação da lista com os doze nomes apenas no dia 18 de julho, mas resolvemos antecipar", revelou o supervisor de seleções da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), Reinaldo Simões.

Dos 12 atletas convocados por PC, apenas três estiveram de fora do Sul-americano. Além de Rogério e Valdin, outro que não havia disputado o torneio era Falcão. Desta vez, o melhor do mundo no salão se apresenta, assim como todos os convocados e mais quatro jogadores sub-20, em 4 de julho, em Teresópolis. A delegação parte para a Vila Pan-americana apenas no dia 20, três antes da estréia no Pan.

Antes de partir para a capital carioca, o Brasil realiza dois amistosos com a Costa Rica, que também estará na briga por uma medalha no Pan. As partidas serão disputadas nos dias 17 e 19 de julho. A primeira acontecerá em Teresópolis, enquanto a segunda ainda não tem o local definido.

O Brasil, inserido no grupo A, estréia na competição contra Guatemala, na manhã de 23 de julho. Completam a chave Cuba e Paraguai. No grupo B aparecem Estados Unidos, Equador e Costa Rica. Vale lembrar que os dois primeiros de cada chave avançam para as semifinais.

Confira a lista:

Goleiros
Rogério (Joinville/Krona/DalPonte)
Tiago (Malwee/Jaraguá)

Fixos
Neto (Boomerang Interviú/ESP)
Ciço (Polaris World Cartagena/ESP)
Schumacher (Bommerang Interviú/ESP)

Alas
Marquinho (Boomerang Interviú/ESP)
Gabriel (Boomerang Interviú/ESP)
Vinícius (El Pozo Múrcia/ESP)
Valdin (Malwee/Jaraguá)
Falcão (Malwee/Jaraguá)

Pivôs
Lenísio (Polaris World Cartagena/ESP)
Betão (Lobelle Santiago/ESP)

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS