Pan-americano | O Dia Online | 21/05/2007 14h11

Pan promete ser o "maior espetáculo dos últimos 500 anos"

Compartilhe:

Rio de Janeiro (RJ) - Responsável pela produção da cerimônia de abertura dos Jogos Pan-Americanos no Rio, o vice-presidente de entretenimento da Disney, Scott Givens, divulgou em seu site como será a festa, dia 13 de julho, no Maracanã e definiu o show como "o maior espetáculo produzido em 500 anos de história do Brasil".

Os shows de abertura e encerramento do evento custarão R$ 34 milhões e terão criação artística assinada pela carnavalesca Rosa Magalhães, da Imperatriz Leopoldinense.

As imagens disponíveis no site do produtor executivo da festa de abertura do Pan, Scott Givens, dão idéia de como será o evento. Uma gigantesca bandeira do Brasil cobrirá o público nas arquibancadas do Maracanã.

Em outro momento, um verdadeiro show de luzes (as cores vermelho, amarelo e azul predominam) promete encher os olhos do público. Desenhos da carnavalesca Rosa Magalhães projetam como será a atuação de baterias de escolas de samba, com ritmistas ao lado do público.

Com o tema "Viva Essa Energia", a cerimônia de abertura mostrará elementos da cultura brasileira. Festas como a do Boi-Bumbá, de Parintins, estarão representadas no show.

O samba e o maracatu também terão lugar na festa, que vai terminar com show pirotécnico. Em uma das imagens divulgadas por Givens, o Maracanã aparece inteiramente coberto por luz esverdeada.

Mais de 6 mil darão boas-vindas - Profissionais de diferentes áreas participam do projeto. O designer Luiz Stein, que já criou cenários de shows da cantora Fernanda Abreu, além de artistas como Lulu Santos e Ivete Sangalo.

Mais de 6 mil pessoas deverão circular pelo gramado do estádio no evento, para dar boas-vindas aos atletas. Dançarinos e ritmistas farão parte da festa e ocuparão carros alegóricos assinados por Rosa Magalhães.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS