Pan-americano | UOL | 01/06/2007 03h28

Operado no cotovelo, Leandrinho não joga Pan-Americano

Compartilhe:

Rio de Janeiro (RJ) - No final, a participação de Leandrinho nos Jogos Pan-Americanos não dependeu da aprovação ou não do Phoenix Suns. O jogador teve de passar por uma cirurgia no cotovelo esquerdo, que o afasta definitivamente da competição no Rio de Janeiro.

O jogador foi examinado novamente nesta quarta-feira por um médico especialista nos Estados Unidos, e precisará ficar fora das quadras por cerca de um mês, sem qualquer atividade com bola. A operação foi necessária para evitar uma calcificação no local.

"Isso o deixa fora do Pan. São necessários 30 dias para cicatrizar, para ficar tudo bonito", afirmou o irmão do armador, Artur, responsável por sua iniciação no basquete. "Foi uma cirurgia simples, mas tirou um problema importante, que poderia prejudicá-lo no futuro."

Leandrinho deve passar boa parte do período de reabilitação no Brasil, onde será acompanhado por um fisioterapeuta do Phoenix Suns.

Segundo Artur, o atleta dos Suns teve muita dificuldade para lidar com a série contra o San Antonio Spurs, na semifinal do Oeste, e o problema médico prejudicou a mecânica de seu arremesso. "Mas ele não ia fugir do jogo. Mesmo porque ele era respeitado pela defesa dos Spurs e sua presença em quadra já era importante para o ataque do Phoenix", disse.

Mesmo se Leandrinho estivesse plenamente em forma, porém, sua presença no Pan seria incerta. A franquia do Arizona não estava disposta a cedê-lo à seleção - os times da NBA não são obrigados a liberar os atletas para o evento, que não é oficial da Fiba (Federação Internacional de Basquete).

Da legião brasileira na NBA, Nenê e Baby já afirmaram que não jogarão o Pan. Anderson Varejão se disse disposto, mas ainda precisa negociar com o Clevelan Cavaliers, assim como Marquinhos precisa de sinal verde do New Orleans Hornets.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS