Pan-americano | Globo.com | 27/07/2007 15h30

No tênis, Flávio Saretta salva dois match points e vai à final

Compartilhe:

Rio de Janeiro (RJ) - Com uma reação incrível sobre o argentino Eduardo Schwank, o brasileiro Flávio Saretta salvou dois match points, virou o jogo e se classificou para a final do torneio de tênis masculino dos Jogos Pan-Americanos, nesta sexta-feira, com uma vitória por 2 sets a 1, em parciais de 3/6, 7/5 e 6/0.

A virada de Saretta começou quando o brasileiro, número 122 do mundo, quebrou o saque de Schwank e ganhou o segundo set. No terceiro set, o tenista número 1 do Brasil massacrou o argentino, que havia eliminado o gaúcho Marcos Daniel nas quartas-de-final, e aplicou um pneu - 6 a 0.

"Começou difícil, com muitas bolas de fundo de quadra. Não conseguia atacar como queria. Cheguei a ver o jogo perdido e já estava pensando no bronze. A torcida foi essencial", conta o tenista, em entrevista ao SporTV após o jogo.

Além da vibração do público, que marcou forte presença no Clube Marapendi, Flávio Saretta confessou que tirou forças para mudar o panorama da partida de outro campeão que estava nas arquibancadas - Fernando Meligeni.

"Meu olhar cruzou com o dele várias vezes, durante o jogo. Ele é meu amigo e havia me dito que eu ganharia mas teria trabalho", explica o finalista.

Saretta vai defender o título conquistado por Fininho no Pan de Santo Domingo, neste sábado, às 12h, no Clube Marapendi. Seu adversário será o chileno Adrian Garcia, que bateu Michael Quintero da Colômbia, por 2 a 0, em parciais de 6/4 e 7/5.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS