Pan-americano | GE.Net | 26/07/2007 13h15

Maurren e Keila: superação vale a dobradinha no Rio-2007

Compartilhe:

Rio de Janeiro (RJ) - As brasileiras confirmaram o favoritismo e venceram a prova do salto em distância dos Jogos Pan-americanos. Para delírio dos torcedores que foram na tarde desta quarta-feira ao Estádio João Havelange, Maurren Maggi ficou com a medalha de ouro, enquanto Keila Costa ganhou a prata.

Emocionadas, as atletas fizeram questão de lembrar os obstáculos encontrados na carreira. Para Maurren Maggi, foi a volta por cima após oito anos. Em Winnipeg-99, a atleta surgiu como uma grande esperança do atletismo nacional. No entanto, um problema de doping afastou a brasileira das pistas por cerca de duas temporadas.

"Foi tudo de bom, estou muito feliz. São oito anos de espera para uma medalha que me consagrou. Winnipeg foi a consagração, queria repetir em Santo Domingo, mas não deu. Tudo isso foi adiado para o Brasil, na minha casa", comemorou.

Depois de sua primeira medalha conquistada no Pan, Keila Costa lembrou as dificuldades da infância. A atleta deixou a casa dos pais em Pernambuco para se aventurar em São Paulo e buscar o sucesso no atletismo.

"Em 2002, quando fui terceira no Mundial Júnior, comecei a levar o esporte mais a sério, isso mudou a vida da minha família", disse Keila, chorando. "Quem merece minhas medalhas é minha mãe (Maria José). Quando falei que vinha para São Paulo, ela deu toda força", completou.

Rivalidade - Comandadas por Nélio Moura, Maurren Maggi e Keila Costa treinam juntas na capital paulista. Apesar da briga pelos melhores resultados, deixam claro que existe um clima de cordialidade e ajuda mútua no cotidiano.

"Nossa rivalidade é dentro da pista, não passa daí. A gente se ajuda. A competição era importante para as duas. A gente treina junto, com mesmo o técnico. Talvez se ela não estivesse na minha cola, não teria saltado tanto", elogiou Maurren.

"Fazemos as mesmas coisas, mas não é possível saltar a mesma distância. Às vezes, sentimos coisas que interferem na competição. Sempre existe algo que nos diferencia", emendou Keila.

No Pan, as brasileiras estarão em ação novamente no salto triplo, na tarde de sexta-feira. "Vamos lutar com tudo para repetir essa dobradinha, mas a cubana (Yargeris Savigne) tem a segunda marca mundial. Vamos para cima", finalizou Keila Costa.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS