Pan-americano | Terra Esportes | 05/01/2006 13h03

Infiltração em piscina encarece ainda mais o Pan-2007

Compartilhe:

Um erro na construção, que causou até infiltração no Parque Aquático Júlio Delamare, atrasou por três meses a inauguração do complexo e aumentou a conta do já encarecido Pan-Americano 2007, que será realizado no Rio de Janeiro. A informação é do jornal Folha de S.Paulo.

A piscina de saltos, que sofreu infiltrações devido a um impermeabilizante incompatível com a massa utilizada, teve que ser construída novamente, encarecendo o preço do complexo de piscinas, orçado inicialmente em R$ 4,5 milhões.

Na quarta-feira, os administradores do complexo e a empresa responsável pelas obras discutiram o aumento dos gastos. O secretário do Rio de Janeiro de Esportes, Francisco Carvalho, afirmou que o custo adicional será bancado por uma das empresas construtoras, a Odebrecht.

Com o atraso das obras, o parque aquático teve sua reabertura marcada apenas para abril. Este foi o terceiro adiamento da inauguração.

Primeiramente construído para o treinamento dos atletas durante o Pan, o conjunto Júlio Delamare pode tornar-se local oficial das competições, caso o parque aquático do Complexo do Autódromo não fique pronto a tempo.

Além do torneio de 2007, o conjunto Delamare sediará o Mundial juvenil de natação, competição já confirmada pela CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos).

A falha no complexo de piscinas não foi a primeira. O estádio João Havelange também teve problemas e no preço total da obra foram acrescidos mais R$ 21 milhões. O Maracanã, que passa por uma reforma geral, não teve seu orçamento encarecido, mas só deve ser totalmente entregue em dezembro deste ano.

Além do estádio, o complexo do estádio também enfrenta problemas com o Maracanãzinho. As obras de modernização foram interrompidas em setembro e desde então não foram retomadas.

De acordo com os administradores do complexo, o ginásio deveria ficar pronto em abril.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS