Pan-americano | Tênis Brasil | 15/06/2007 04h00

Fora do Pan, Mello diz que não entende os critérios da CBT

Compartilhe:

Lugano (Suiça) - O tenista Ricardo Mello recebeu com decepção a notícia de que não está entre os três convocados para os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, segundo lista divulgada pela Confederação Brasileira de Tênis, na tarde desta quinta-feira. Flávio Saretta, Marcos Daniel e Thiago Alves foram convocados.

"Venho lutando muito para ter bons resultados e o Pan era o meu principal objetivo deste ano. Tenho muita vontade de jogar esta competição", afirmou ele, que está nas quartas-de-final do Challenger de Lugano, na Suíça. "Estou entre os três primeiros tenistas do país e não entendo os critérios que foram usados, principalmente porque nenhum brasileiro vem tendo grandes resultados", completou.

Chateado, Mello não sabe porque não foi convocado. "Fico sem entender", lamentou. "Sempre dei o sangue pelo Brasil na Copa Davis e acho que merecia ter a oportunidade de representar o Brasil no Pan", finalizou.

O tenista de Campinas realmente não está em boa fase. Neste ano, foi quadrifinalista no challenger da Cidade do México e alcançou a segunda rodada no Masters Series de Miami, onde fez bela partida contra Rafael Nadal. Depois disso, foi eliminado quatro vezes seguidas na estréia em torneios challenger.

Em Lugano, na Suíça, Mello deu mostras nesta semana de que melhorou e está nas quartas-de-final na chave de simples. Nas duplas, sua partida contra o suíço Jean-Claude Scherrer e o croata Lovro Zovko, cabeças-de-chave 2, foi cancelada nesta quinta devido a chuva. Seu parceiro é Flávio Saretta, um dos convocados para o Pan.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS