Pan-americano | GE.Net | 13/07/2007 13h39

Depois de passar por 51 cidades, tocha conclui trajeto hoje

Compartilhe:

Rio de Janeiro (RJ) - A tocha dos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro finalmente irá terminar seu longo trajeto. Depois de ser acesa em 4 de junho em Teotihuacán, no México, e conduzida por 51 cidades brasileiras (inclusive as 27 capitais), a chama da competição tem chegada marcara para as 13 horas no Estádio do Maracanã, onde será acesa a pira do Rio-2007, durante a cerimônia de abertura da competição.

Antes de entrar o Maracanã, porém, o fogo pan-americano fará um tour pela cidade do Rio. Com início para as 6h45, a tocha irá iniciar seu percurso na Praia da Barra, em São Conrado, e passará por outros pontos turísticos da Cidade Maravilhosa - inclusive pelo Cristo Redentor, eleito recentemente uma das novas sete maravilhas do mundo.

Serão 80 condutores que se revezarão no trajeto da tocha do Rio-2007. Dentre eles, estão a nadadora Mariana Brochado, que não conseguiu se classificar para o Pan, e ex-atletas como Bernard, do vôlei, e o craque Jairzinho, tricampeão mundial em 1970 com a seleção brasileira e pan-americano em 1963. Além deles, também participarão do trajeto os ex-nadadores Marcelo Jucá, prata em Caracas-1983, e Jorge Luiz Fernandes, bronze nas Olimpíadas de 1980, em Moscou.

Perto dos atletas - Nesta quinta, a tocha esteve ma Avenida Abelardo Bueno, em Jacarepaguá, a menos de 1km da Vila Pan-americana. No local, a chama foi conduzida por Marcos Vinícius Freire, chefe de missão da delegação brasileira no Rio-2007.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS