Pan-americano | GE.Net | 24/06/2007 22h08

Confirmado para o Pan, Jadel Gregória dedica vitória à filha

Compartilhe:

São Paulo (SP) - Há 14 dias, o triplista Jadel Gregório tornou-se pai pela segunda vez. A menina Sahara nasceu na Inglaterra e foi uma das homenageadas principais do atleta após a vitória no Troféu Brasil de atletismo, neste sábado, em São Paulo. Com marca de 17,70m na última de suas seis tentativas, ele confirmou a vaga nos Jogos Pan-americanos do Rio e dedicou a vitória não apenas à filha, mas também para sua mulher e todos que têm apoiado sua trajetória.

"Hoje foi um presente para ela, para minha esposa, para a torcida, para todas as pessoas que gostam de mim", garante o triplista. Seu companheiro de prova no Pan será Jefferson Sabino, vice hoje e também no ranking nacional. No Troféu, ele saltou 16,79m, tinha 16,90m no ranking.

Estrela da competição, Jadel teve direito a torcida organizada na arquibancada, o que só motivou ainda mais o atleta. "Competir em casa sempre é mais gostoso. Tem esse calor humano, cada gota de suor a gente tenta transmitir esta emoção e o resultado é esta festa", comemora. "Este calor não existe em nenhum outro lugar do mundo".

Apesar de ser o recordista sul-americano da prova, Jadel garante que chegou a temer por sua apresentação no torneio. "Foi uma semana muito cansativa. Eu mudei, tive uma nova filha, não consegui dormir. Achei que não conseguiria saltar longe no Troféu".

Mas na pista, mais uma vez, ele empolgou a arquibancada. Perdeu o primeiro e o terceiro saltos, mas se manteve sempre na liderança depois de saltar 16,80m na segunda tentativa. "Hoje consegui saltar perto do meu melhor e esta é a expectativa, me manter perto dos 17,80m e continuar subindo".

A maratona de Jadel não pára até o Pan. Nesta terça-feira, ele embarca para a Europa , retornando aos treinos e às competições internacionais.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS