Pan-americano | GE.net | 13/07/2006 16h00

Carlos Arthur Nuzman vê o Brasil como potência com Jogos

Compartilhe:

Rio de Janeiro (RJ) - Presidente do Comitê Organizador dos Jogos Pan-americanos de 2007 (Co-Rio 2007) e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman manteve o discurso otimista em relação à realização dos Jogos no Rio de Janeiro, durante o evento de lançamento da mascote oficial do evento, no Forte de Copacabana, nesta quinta-feira.

O dirigente, que já havia desmentido os atrasos nas obras para os Jogos no início da semana, agora enalteceu o Pan-americano e prometeu que o Brasil jamais contou com uma infra-estrutura do nível do que está sendo construído no Rio. Para Nuzman, o país atinge o mesmo nível das potências esportivas com o evento.

"Há mais de 40 anos o Brasil sequer tinha instalações olímpicas para sediar grandes eventos.As obras que estão sendo feitas classificam a cidade do Rio de Janeiro, o Brasil, para sediar competições do primeiro nível", destacou.

Nuzman agradeceu a ajuda estatal que o Co-Rio vem recebendo e aposta no sucesso do Pan. "Hoje as pessoas têm a noção do que é sediar uma competição como o Pan. Tenho a certeza de que os Jogos Pan-americanos farão a história do nosso país. É o segunda maior evento esportivo do mundo", concluiu o dirigente, após lançar oficialmente a contagem regressiva de um ano para o início da disputa

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS