Pan-americano | GE.net | 19/07/2007 19h00

Brasil bate República Dominicana e aguarda rival da decisão

Compartilhe:

Rio de Janeiro (RJ) - A seleção brasileira de handebol feminino conquistou com tranqüilidade uma vaga na decisão dos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro. Depois de vencer todos os confrontos da fase classificatória, o Brasil repetiu o bom desempenho apresentado no início da competição e passou facilmente por Porto Rico, pelo placar de 46 a 13.

A equipe nacional começou bem a partida disputada no Pavilhão 3B do Complexo Riocentro. Nos quatro minutos iniciais, as meninas brasileiras já começaram a ditar o ritmo da partida e abriram grande vantagem. Somente aos 5min46, a seleção porto-riquenha chegou ao seu primeiro e diminuíram o placar em 5 a 1.

Com rápidas jogadas de contra-ataque, o Brasil manteve o mesmo foco e não deu espaços para as adversárias. Um dos principais destaques na partida, Dani era a mais acionada no campo ofensivo. Após mais um gol da pivô, a equipe foi para o intervalo com grande folga: 24 a 6.

Aproveitando a grande vantagem conquistada no primeiro tempo, o técnico Juan Oliver utilizou algumas das atletas reservas, já pensando na decisão do Rio-2007. Apesar de um relaxamento no campo defensivo, o Brasil não encontrou dificuldades para chegar ao placar elástico de 46 a 13.

Agora a equipe nacional aguarda o vencedor do duelo entre Argentina e Cuba para conhecer o seu adversário na decisão do torneio de handebol feminino. Na primeira fase dos Jogos, o Brasil venceu as cubanas em partida bastante equilibrada, com 32 a 28.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS