Pan-americano | GE.Net | 14/07/2007 19h53

Brasil aplica nova goleada pelo grupo A no futebol feminino

Compartilhe:

Rio de Janeiro (RJ) - Animada pela torcida no Engenhão, a seleção brasileira de futebol feminino aplicou outra goleada nos Jogos Pan-americanos. Contando com o retorno de Marta e a boa atuação de Kátia Cilene, a equipe derrotou a Jamaica por 5 a 0 e assumiu liderança isolada no grupo A.

A vitória deixou o Brasil com seis pontos na chave, três a mais do que seu adversário deste sábado. Com a derrota, as jamaicanas caíram para a terceira posição. Isso porque o Canadá goleou o Uruguai por 7 a 0 e possui um melhor saldo de gols.

Em busca do resultado desde o começo, a seleção canarinho não demorou para abrir o placar. Kátia Cilene aproveitou um rebote da zaga e só teve o trabalho de estufar a rede adversária aos oito minutos da etapa inicial.

A vantagem animou as anfitriãs, que partiram para cima e ampliaram em uma bola parada aos 21 minutos. Daniela Alves cobrou uma falta com categoria, acertando o canto esquerdo da goleira Jackson.

Depois do início forte, as brasileiras passaram a tocar mais a bola e esperar o momento certo para criar chances. Mesmo assim, as jamaicanas não conseguiam criar um lance de perigo sequer.

No segundo tempo, Marta entrou mais participativa e, aos oito minutos, avançou pela esquerda e tocou na área para Kátia Cilene, que colocou o pé na bola e saiu para o abraço. A melhor jogadora do mundo continuou ameaçando suas adversárias e deixou sua marca aos 18 minutos, quando acertou um belo chute no canto esquerdo.

A partir daí, o ritmo do jogo caiu, mas a Jamaica continuava se limitando a dar chutões para longe de sua área. Aos 39 minutos, Kátia Cilene foi acionada no ataque e acabou sendo derrubada dentro da área. Cristiane partiu para a cobrança do pênalti, fazendo o quinto e último gol na goleada sobre as jamaicanas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS