Pan-americano | GE.Net | 26/07/2007 13h19

Apesar do ouro, Hudson de Souza quer abandonar 1.500m

Compartilhe:

Rio de Janeiro (RJ) - O experiente Hudson de Souza se consagrou nesta quarta-feira bicampeão dos Jogos Pan-americanos nos 1.500m. Só que, com a medalha de ouro no peito, o brasileiro anunciou que pensa em abandonar a prova para priorizar distâncias maiores, como os 3 mil metros com obstáculos e os 5 mil metros.

"O problema é que estou começando a perder a velocidade por causa da idade (completou 30 anos recentemente). Não consigo mais fazer tantos treinos para ficar rápido. Talvez eu deixe os 1.500", confirmou.

Para vencer o Pan, Hudson de Souza recorda que superou uma lesão grave no Tendão de Aquiles. Foram cinco meses de luta no início de 2007, com tratamento até no exterior. Por isso, considerou especial a vitória desta quarta-feira com a quebra do recorde pan-americano que pertencia a Joaquim Cruz.

"Esse titulo tem um significado grande em meu currículo", definiu. "Foi uma prova tática, me preparei para disputar uma final. Ainda por cima, é a segunda vez que quebro uma marca do Joaquim Cruz. Antes, tinha superado seu recorde sul-americano", emendou Hudson de Souza.

A partir de agora, Hudson prioriza o Campeonato Mundial, marcado para o mês que vem no Japão. Desta forma, ele pretende viajar ainda nesta semana para a Suíça, onde irá treinar e até competir algumas provas.

"Para o Mundial, ainda não estou com 100% das minhas condições. Só consegui competir no Pan porque fiz um intensivão de dois meses. Hoje, a torcida foi fundamental. Senti falta disso em Santo Domingo. Não tem explicação", elogiou o atleta, que ganhou a quarta medalha em Jogos Pan-americanos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS