Orientação | Sesc | 22/07/2020 08h00

Sesc Camillo Boni monta sistema de biossegurança na academia

Compartilhe:

A academia do Sesc Camillo Boni apresentou ao Conselho Regional de Educação Física (CREF 11ª Região) as normas de biossegurança e distanciamento desde a reabertura no período da pandemia, O órgão está desenvolvendo uma campanha para que os proprietários de estabelecimentos apresentem suas medidas adotadas.

“A atividade física é essencial para a saúde, mas vale ressaltar que também é essencial que seja orientada por um Profissional de Educação Física habilitado e que o estabelecimento e alunos cumpram as normas de biossegurança”, informa o CREF.

Além dos espaços para o distanciamento mínimo entre os alunos, higienização constante dos equipamentos e disponibilização de álcool 70% e toalhas de papel, o Sesc Camillo Boni, onde foram feitas as fotos, também deslocou parte da estrutura para a quadra poliesportiva.

“Temos visto muitos apelos de entidades com credibilidade para que as pessoas não abandonem suas rotinas de exercícios e, neste sentido, nossas academias contam com ambiente seguro e equipado, com orientação profissional para os frequentadores”, diz a diretora regional do Sesc, Regina Ferro.

Nas unidades de Aquidauana, Dourados e Ponta Porã, as normas de biossegurança também são seguidas à risca. As unidades em que o Decreto Municipal permite a realização de aulas coletivas reformularam os espaços com criação de “BOX” com 5m² cada um, promovendo o distanciamento entre os alunos, permitindo treinos de Bike Indoor, Circuito Funcional, Alongamento, entre outras.

Serviço – O Sesc tem academias em Campo Grande, Aquidauana, Dourados e Ponta Porã.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS