Orientação | Da redação | 01/05/2009 09h47

Delegação de MS participa do XI Campeonato Brasileiro no PR

Compartilhe:

Orientação

Campo Grande (MS) - Uma delegação composta por 55 atletas de orientação iniciou nesta quinta-feira (30) a 1ª etapa do XI Campeonato Brasileiro de Orientação. A competição acontece em Guarapuava (PR), no período de 30 de abril a 03 de maio de 2009. O evento é histórico, em comemoração dos 10 anos de fundação da Confederação Brasileira de Orientação.

Segundo Celso Guidini Castro, presidente da Federação de Orientação do Estado de Mato Grosso do Sul (FOMS), neste evento há 646 inscritos oficialmente e são esperados orientistas de 15 Estados Brasileiros e Distrito Federal, sendo o Estado de Mato Grosso do Sul uma das maiores delegações estaduais.

O Presidente da Federação convocou os atletas melhores do ranking do Estado e em condições de viagem dos clubes: CODAC de Campo Grande, COD de Dourados, FOCO de Amambai, COREL de Bela Vista e COARA de Ponta Porã para competirem em 27 categorias diferentes, sendo 11 no feminino e 16 no masculino, para competirem nos dias 02 de maio (percurso médio) e 03 de maio (percurso longo), na localidade Recanto do Vale e 13 equipes para participação no revezamento a ser realizado no dia 1º de maio no Parque do Jordão.

Este evento tem o apoio do Governo do Estado por meio da Fundesporte, com recursos do FIE.
 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS