Olimpíadas | com GEMS | 27/01/2024 10h46

UFMS abre processo seletivo para medalhistas em olimpíadas

Compartilhe:

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) está com inscrições abertas para o Processo Seletivo de Olimpíadas do Conhecimento 2024. A nova forma de ingresso vale para alunos do Ensino Médio com desempenho reconhecido em olimpíadas e competições do conhecimento nos anos de 2021, 2022 e 2023.

As inscrições são gratuitas e seguem abertas até 29 de janeiro, na página da UFMS (clique aqui para acessar). O processo é para o ingresso de novos acadêmicos nos cursos de Graduação da Universidade.

Conforme Segundo o diretor de Planejamento e Gestão Acadêmica, Anderson Viçoso de Araujo, neste ano serão 103 vagas para 103 cursos de graduação de modalidade presencial para todos os Campus da UFMS.

Seguindo critérios de classificação previstos em edital, a seleção e análise dos estudantes serão baseadas na documentação comprobatória, sem prova de concorrência.

"A classificação dos candidatos será realizada de forma decrescente a partir da pontuação atribuída por premiação e/ou participação em olimpíada ou outra competição de conhecimento (Anexo IV) considerando o tipo de vaga escolhida (Anexo I) e o Curso de Graduação (Anexo II), respectivamente", explica a UFMS em edital.
Para tanto, os critérios de desempate de classificação dos candidatos, em ordem decrescente, serão os seguintes:

  • A ordem de prioridade por olimpíada estabelecida em cada curso;
  • Ter sido estudante de escola pública em todo o ensino médio;
  • Maior idade, respeitando o ano, mês e dia de nascimento.

Após a divulgação do resultado final, prevista para 7 de fevereiro, os selecionados poderão ingressar em cursos ainda no primeiro semestre de 2024, conforme as convocações para matrícula.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS