Olimpíadas | Gazeta Esportiva.Net | 11/08/2008 06h36

Tenista Thomaz Bellucci toma a virada e é eliminado de Pequim

Compartilhe:

Pequim (China ) - O brasileiro Thomaz Bellucci tinha tudo para passar pela primeira fase das Olimpíadas de Pequim. Nesta segunda-feira, o jovem tenista enfrentava um adversário em má fase e apenas 451º do mundo, o eslovaco Dominik Hrbaty, e ainda venceu o primeiro set. Contudo, Bellucci tomou a virada e acabou eliminado por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/4 e 6/4.

O segundo melhor tenista do Brasil começou o jogo com um desempenho empolgante. Após um início equilibrado, Belluci fez 4 a 2 e, a partir daí, dominou a parcial e fechou com tranqüilos 6 a 2.

Contudo, a tranqüilidade de Belucci teria fim no início do segundo set, quando Hrbaty abriu 3 a 0. O brasileiro ainda reagiu e chegou ao empate por 4 a 4, mas o eslovaco conseguiu a vitória por 6 a 4.

Embalado pelo triunfo na parcial anterior, Hrbaty abriu 3 a 0 no set final. A chuva, que já havia adiado a partida que seria realizada no último domingo, voltou e o jogo foi interrompido.

Na volta, porém, Hrbaty seguiu o ritmo forte, venceu a parcial por 6 a 2 e fechou o jogo em 2 a 1, acabando com o sonho olímpico de Bellucci. Classificado, o eslovaco enfrenta o número oito do mundo, James Blake, dos EUA.

Outros brasileiros - Apesar da eliminação de Bellucci, o Brasil continua na disputa do tênis Olímpico em Pequim. Ainda nesta segunda-feira, o melhor tenista do país, Marcos Daniel encara o austríaco Jürgen Melzer às 10 horas (de Brasília). A dupla André Sá e Marcelo Melo estréia diante dos tchecos Radek Stephanek e Tomas Berdych.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS