Olimpíadas | Gazeta Esportiva.Net | 10/08/2008 14h47

Ronaldinho desencanta e classifica Brasil para quartas-de-final

Compartilhe:

Shenyang (China) - Maior astro da seleção brasileira olímpica, Ronaldinho Gaúcho desencantou neste domingo e fez dois gols na vitória do Brasil por 5 a 0 contra a Nova Zelândia. Com o resultado, o time de Dunga chegou aos seis pontos e garantiu sua classificação para as quartas-de-final da competição.

Longe do baixo rendimento apresentado na estréia contra a Bélgica, a seleção brasileira se mostrou mais ofensiva e com melhor toque de bola. Contando com gols de Anderson, Alexandre Pato, Rafael Sóbis e dois de Ronaldinho Gaúcho, o Brasil teve tranqüilidade para golear a frágil Nova Zelândia.

Criticado na estréia, Ronaldinho Gaúcho apareceu mais contra a Nova Zelândia, com dribles, passes e lançamentos, e anotou dois gols em jogadas de bolas paradas: em cobrança de falta e batendo um pênalti.

Com o resultado, o Brasil chega a seis pontos. Caso o jogo deste domingo, às 8h45 ( de Brasília), entre Bélgica e China termine empatado, o time de Dunga garante o primeiro lugar do grupo C.

O Brasil encerra sua participação na primeira fase das Olimpíadas na próxima quarta-feira, contra a China, às 8h45 (de Brasília), mesma data e horário que a Nova Zelândia encara a Bélgica.

O jogo - O Brasil entrou em campo bem mais solto e ofensivo do que na partida diante da Bélgica. E logo abriu o placar.

Aos dois minutos, Diego deu belo passe para Anderson, que chutou para a defesa do goleiro belga. No rebote, o ex-gremista tocou de cabeça, Spooley deu um tapa na bola, e o volante brasileiro cabeceou mais uma vez para marcar o primeiro gol do time de Dunga.

Após o gol, o time brasileiro diminui o ritmo, mas nada que se comparasse à falta de atitude da estréia. No jogo deste domingo, a seleção de Dunga tocava a bola e os jogadores se apresentavam mais.

Os laterais apoiavam com freqüência e o meio-campo estava mais consistente. Contudo, o Brasil pecava por não chutar. Tentando mudar este quadro, aos 25 minutos, Anderson arriscou com perigo.

Apresentando um bom futebol e dominando a partida, o segundo gol era uma questão de tempo. E, de fato, veio aos 33 minutos.

Marcelo recebeu pela esquerda e cruzou com precisão para Alexandre Pato cabecear, deslocando o goleiro, e ampliar o marcador.

O Brasil chegou a ampliar aos 36 minutos. O até então sumido Ronaldinho Gaúcho fez um lindo lance, aplicando dois belos dribles, e tocou para Marcelo, que cruzou para Pato marcar. Contudo, o árbitro assinalou impedimento.

No início do segundo tempo, a Nova Zelândia voltou pressionando, mas logo o Brasil conseguiu equilibrar o jogo novamente.

Aos nove minutos, o Brasil praticamente selou a vitória. Ronaldinho Gaúcho, no bico da área, cobrou falta rasteira e surpreendeu o goleiro Spoonley, marcando o terceiro gol do Brasil.

Ronaldinho voltaria marcar aos 16 minutos. O meia do Milan sofreu pênalti, que ele mesmo converteu, cobrando rasteiro e com força no canto direito de Spoonley.

Muito superior e com a goleada garantida, a seleção brasileira administrava o resultado e chegava ao ataque principalmente com os passes e lançamentos de Ronaldinho Gaúcho.

Tranqüilo na partida, Ronaldinho Gaúcho passou a desfilar seu repertório de dribles e jogadas, para delírio da torcida presente no Estádio Olímpico, em Shenyang.

Em um destes lances, aos 48 minutos, Ronaldinho Gaúcho "entortou" um adversário e tocou para Lucas, que passou para Rafael Sóbis encerrar a goleada.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS