Olimpíadas | Máquina do Esporte | 03/07/2020 10h27

Olimpíadas de Inverno fecham com 34 patrocínios para 2022

Compartilhe:

Enquanto os Jogos Olímpicos de Verão de Tóquio que foram postergados para 2021 ainda convivem com incertezas relativas a patrocinadores justamente por conta do adiamento, a organização dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022 parece ir "de vento em popa". Entre a última terça-feira (30) e esta sexta-feira (3), o evento, que será realizado em Pequim, fechou nada menos do que 34 patrocínios.

A lista é realmente grande. Na terça-feira (30), a categoria "Parceiros Oficiais" recebeu Bank of China, Air China, Yili Group, Anta, China Unicom, Shougang Group, CNPC, Sinopec Group, State Grid e PICC Group. Já entre os "Patrocinadores Oficiais" estão Tsingtao Beer, Yanjing Beer, Jinlongyu, Shunxin, Cultural Investment Holdings, Beijing Beiao Group, Heng Yuan Xiang e Qi An Xin. Também foram assinados contratos com EF Education First, iFLYTEK, China Post, Hylink, Snickers e Hongyuan Group como "Fornecedores Exclusivos Oficiais" e ainda com PricewaterhouseCoopers (PwC), Suirui Group, Kingsoft Office, 1rock Technology, BGCTV e HBTN como "Fornecedores Oficiais".

Por último, nesta sexta-feira (3), juntaram-se ao portfólio Beijing Kingsoft Office Software e Beijing 1rock Technology como "Fornecedores Oficiais de Software de Colaboração para Escritório" e Beijing Gehua CATV Network e Hebei Broadcasting and TV Information Network Group como "Fornecedores Oficiais de Serviços de Televisão a Cabo".

No mês passado, durante uma reunião on-line, a comissão de coordenação do Comitê Olímpico Internacional (COI) para Pequim 2022 elogiou os esforços de preparação da China. Zhang Jiandong, vice-prefeito de Pequim e também vice-presidente executivo do comitê organizador, chegou a afirmar que "apesar do surto do Covid-19, estamos realizando um esforço contínuo sem diminuir os padrões".

Os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim estão previstos para serem disputados entre 4 e 20 de fevereiro de 2022. Por conta do adiamento de Tóquio 2020 para o período entre 23 de julho e 8 de agosto de 2021, será o espaço mais curto entre uma edição de Verão e uma de Inverno de toda a história olímpica.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS