Olimpíadas | O Estado MS | 14/01/2016 10h01

“Estamos no caminho certo”, diz Talita de MS sobre foco nas Olimpíadas

Compartilhe:

Esperança de medalha do Brasil, a sul-mato-grossense Talita e a capixaba Larissa iniciaram a preparação aos Jogos do Rio-2016. E, depois das férias de fim de ano e de uma semana de avaliações com o técnico Reis Castro em Fortaleza (CE), os trabalhos começaram a todo vapor. Para a temporada, a dupla pretende abrir mão de algumas competições internacionais para focar somente na Olimpíada.

Em entrevista a jornal O Estado, Talita disse que o período na capital cearense e depois no Rio de Janeiro será dos mais importantes. “Desde que conquistamos a vaga pudemos nos dedicar mais aos treinos pensando na Olimpíada. No final do ano passado diminuímos um pouco o ritmo porque esse ano estamos completamente focadas no Rio 2016”, disse a atleta nascido em Aquidauana.
“Nosso ritmo de treinamento não será muito diferente de 2015, até porque tivemos bons resultados e isso mostra o quanto estamos no caminho certo”, completou a sul-mato-grossense
Em 2015, a dupla fez história no vôlei de praia ao atingir a marca de 61 vitórias seguidas, e bateu o recorde que pertencia da própria Larissa com a ex-parceira Juliana. Juntas foram campeãs do Circuito Nacional na temporada 2014/15. Para surpresa de Larissa, os resultados aconteceram de forma muita rápida.

“Tivemos um ano excepcional. Claro que tínhamos a ideia de que formaríamos uma dupla forte, para brigar por títulos. Mas os resultados aconteceram de forma rápida e consistente. Isso mostra que nosso planejamento está certo e que nós duas estamos muito focadas no nosso objetivo”, comentou a capixaba.

“Tenho certeza que daqui até os Jogos Olímpicos essa concentração e vontade de dar o nosso melhor sempre ficará cada vez maior, esse é o segredo: querer melhorar sempre”, acrescentou.

Rótulo de favoritas não incomoda a dupla brasileira

Sobre o peso que carrega da conquista a medalha de ouro, Talita vê somente lados positivos. “É importante porque aumenta a nossa confiança. Mas favoritismo se confirma dentro de quadra, então é preciso manter o foco e a concentração o tempo inteiro”, frisa.

Já Larissa aponta ambiente favorável para o vôlei de praia brasileiro. “Temos bastante duplas fortes que estarão na Olimpíada, e até algumas que ficarão de fora por conta do critério de vagas. O Brasil, por exemplo, tem muitas duplas boas que sempre estão disputando medalhas no Circuito Mundial”, declarou.

“É um ciclo olímpico forte, mas temos que pensar no nosso time. Focar na gente e dar sempre o nosso melhor, dessa forma os resultados apareceram e vão continuar aparecendo, se Deus quiser”, disse Larissa.

No fim do mês, entre os dias 28 e 31, a cidade de Niterói (RJ) recebe a 5ª etapa do Circuito Brasileiro 2015/16. Em fevereiro, entre 23 e 28, Maceió recebe o Maceió Open, etapa válida pelo Circuito Mundial 2016. Já a 31ª edição dos Jogos Olímpicos acontece entre os dias 5 e 21 de agosto, no Rio de Janeiro. Além de Talita e Larissa, o país será representado por Ágatha e Bárbara Seixas, Alison e Bruno Schmidt, Pedro Solberg e Evandro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS