Natação | com prefeitura de Aquidauana | 27/01/2023 10h16

Prefeito recebe pais e atletas da natação de Aquidauana

Compartilhe:

O prefeito Odilon Ribeiro recebeu em seu gabinete, pais, atletas e professores que fazem parte da Escolinha de Natação do Gressa e, também, os atletas que integram o programa MS Desporto Escolar, do Governo do Estado.

O objetivo da visita foi de apresentar ao chefe do executivo, os resultados dos atletas alcançados no segundo semestre nas competições de nível estadual. Na oportunidade, o professor Álvaro Ferreira, responsável pelos treinamentos também solicitou ao prefeito apoio para futuras parcerias para o próximo ano.

“Hoje temos atletas de Aquidauana já com índice de disputar competições de nível nacional como Campeonato Brasileiro, Campeonato do Centro Oeste e outros torneios que vão alavancar a carreira dos nossos atletas. Também estamos pleiteando para 2023 uma etapa do Campeonato Estadual”, disse o professor Álvaro.

"Parabéns aos jovens atletas da natação de nossa cidade! Que possamos ainda contemplar mais vitórias e destaques de todos vocês! Parabéns ao prof. Álvaro pelo trabalho e aos pais por incentivarem seus filhos no esporte", afirmou o prefeito Odilon.

A Escolinha do Gressa tem atletas nas faixas etárias dos 9 aos 17 anos. Este ano, os nadadores aquidauanenses participaram de quatro etapas do Circuito Estadual de Natação em prova de piscina. Também como novidade, a equipe de Aquidauana disputou este ano as provas de maratonas aquáticas que são realizadas em rios pelo MS.

De acordo com o professor Álvaro, em todas essas competições, tanto em piscina como na maratona nos rios, os resultados dos atletas foram muito satisfatórios, todos com lugar ao pódio entre os três primeiros colocados.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS