Natação | Com Prefeitura de Costa Rica | 29/03/2023 09h49

Festival de Natação reúne alunos das categorias mirim em Costa Rica

Compartilhe:

No último domingo (26), foi realizado o 2º Festival de Natação para alunos das categorias mirim e infantil na Escola Municipal Fábio Rodrigues Barbosa, em Costa Rica.

O evento foi organizado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação e teve como objetivo estimular a prática esportiva entre os alunos e promover a socialização na comunidade escolar.

Participaram do evento alunos de escolas municipais, estaduais e particulares, selecionados pelos professores de Educação Física de cada instituição.

A Coopecri (Cooperativa Educacional de Costa Rica) foi a campeã na categoria mirim e a Escola Santos Dumont venceu a categoria infantil.

O prefeito de Costa Rica, delegado Cleverson Alves dos Santos destacou a importância de investir em eventos esportivos para incentivar as crianças a praticarem atividades saudáveis e parabenizou o sucesso do 2º Festival de Natação mirim e infantil.

A secretária municipal de Educação, Maria Almeida, agradeceu aos pais por compreenderem a importância da prática esportiva na formação das crianças e jovens e destacou a oportunidade do festival de natação para a integração e desenvolvimento de habilidades físicas e sociais dos alunos.

O coordenador do festival, professor Rubens Pereira Lima, elogiou a organização do evento, que priorizou a segurança, o conforto e a diversão dos participantes.

A competição seguiu as regras oficiais da CBDA com provas de 25 e 50 metros, crawl, peito, costas e borboleta. Os estudantes-atletas premiados em 1º, 2º e 3º lugares receberam medalhas.

O evento também serviu como seletiva para a etapa Estadual dos Jogos da Juventude de 12 a 14 anos a ser promovido pela Fundesporte.

Confira os resultados do 2º Festival de Natação:

COLOCAÇÃO DAS ESCOLAS CATEGORIA MIRIM
1º lugar – COOPECRI
2º lugar – JOAQUIM
3º lugar – ADENOCRE

COLOCAÇÃO DAS ESCOLAS CATEGORIA INFANTIL
1º lugar – SANTOS DUMONT
2º lugar – VALE DO AMANHECER
3º lugar - FÁBIO

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS