Natação | com prefeitura de Bataguassu | 24/03/2023 12h44

Esporte inicia aulas de natação e hidroginástica em Bataguassu

Compartilhe:

A Prefeitura de Bataguassu, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude fará nesta sexta-feira, dia 24 de março, a aula inaugural das escolinhas esportivas de natação e hidroginástica. A atividade será realizada às 16 horas (horário de Brasília), no Ginásio Municipal de Esportes.

De acordo com o secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, João Carlos Kotai, as aulas são oferecidas gratuitamente para crianças e adolescentes e mesmo já estando em andamento haverá um momento inaugural.

“É sem dúvida um momento importante para a área esportiva do município. Estamos oferecendo aulas gratuitas para as crianças e adolescentes durante toda a semana, com atividades em vários horários. Vamos iniciar também as aulas de hidroginástica para adultos”, destacou o secretário.

Kotai convida toda população para conhecer o projeto de escolinhas esportivas na área de natação. “A natação é considerada uma das atividades físicas e de lazer mais completas que existem, além de ser indicada para qualquer idade. A prática constante pode ajudar a fortalecer os músculos, melhorar a circulação, respiração e até mesmo o sono, garantindo qualidade de vida, saúde e o bem-estar para os praticantes”.

Para a realização das aulas, a administração municipal conta com uma piscina semiolímpica de 25 metros e uma outra piscina menor. O espaço possui também vestiário para atender os atletas. Os professores John, Luzia, Alex e Bruno (entre hidroginástica e natação) conduzem as aulas durante a semana.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS