Natação | Com Prefeitura de Costa Rica | 30/05/2022 13h26

Costa Rica fatura 3ª colocação no Torneio Centro-Oeste de Natação

Compartilhe:

Muito treino e dedicação renderam para os atletas de Costa Rica 21 medalhas e a 3ª colocação na categoria infantil do Torneio Centro-Oeste de Natação. O evento foi realizado de 26 a 28 de maio, pela Fedams (Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso do Sul), no Rádio Clube em Campo Grande.

Costa Rica enviou para a competição seis atletas, de 13 a 15 anos, que integram a APAN (Associação de Pais e Amigos da Natação) e são treinados pelo professor Anderson Viana Gonçalves (Anderson Bob) com apoio do Governo Municipal.

“É fundamental incentivar o estudante atleta, que representa o nosso nome lá fora. Parabenizo cada um deles por mais uma participação admirável numa disputa de nível regional. Nossa missão é fazer com que cada vez mais crianças estejam inseridas na prática de esportes dando a cada uma delas oportunidades reais de desenvolver habilidades que são importantíssimas para a vida pessoal e futuramente profissional”, ressalta o prefeito Cleverson Alves dos Santos.

Premiação

Com apenas 13 anos, Maria Fernanda Margonar foi um dos grandes destaques da competição. De seis provas disputadas a atleta faturou seis medalhas de ouro conquistando melhor marca pessoal em cada uma das provas, além de troféu de melhor índice técnico na prova dos 1.500 livre.

Quem também se destacou foi a atleta Gabriely Yane, que trouxe pra casa duas medalhas de ouro e uma de bronze, além do recorde de campeonato na prova dos 400 Medley e um troféu de atleta mais eficiente.

Já a atleta Maria Eduarda subiu ao pódio três vezes, faturando dois ouros e uma prata, bem como a melhor marca pessoal em todas as provas. Dando continuidade na representatividade feminina costarriquense, Yorrana Martins Andrade conquistou duas medalhas de prata e a melhor marca pessoal em todas as provas disputadas.

Destaque também para João Vittor Menezes, que conquistou uma prata, três medalhas de bronze, além da melhor marca pessoal em todas as provas e quatro índices para o brasileiro. Heros Brant também subiu ao pódio do Torneio e trouxe duas medalhas de prata e uma de bronze com melhor marca pessoal em todas as provas e três índices para o brasileiro.

Conforme a Fedams, participaram 522 competidores de 31 clubes, divididos entre sete unidades federativas: Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além de convidados de São Paulo, Bahia e Espírito Santo. Nadadores do clube Samix, da Bolívia, e representantes da Federación Uruguaya de Natación, do Uruguai, também participarão da disputa. A competição está inserida no calendário da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e contou com apoio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS