Natação | Com Prefeitura de Costa Rica | 20/06/2023 11h57

Costa Rica é destaque no Campeonato Brasileiro Infantil de Natação

Compartilhe:

Com o apoio do Poder Público, o Clube de Natação APAN (Associação de Pais e Amigos da Natação) de Costa Rica participou do Campeonato Brasileiro Infantil de Inverno, realizado em Bauru/SP entre os dias 13 e 17 de junho, promovido pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) com o apoio da Federação Aquática Paulista (FAP) e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

A competição reuniu, ao todo, 675 atletas inscritos de 104 entidades de 20 estados brasileiros, e a APAN Costa Rica competiu com 8 atletas da categoria infantil, que contempla atletas de 13 e 14 anos e é considerada o celeiro de talentos da natação.

Foi a primeira vez que a ABDA sediou um campeonato nacional de categoria da natação, sendo considerada a competição mais forte do Brasil nessa faixa etária. E a APAN de Costa Rica encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro Infantil de Natação de Inverno - Troféu Ruben Dinard de Araújo, com mais um marco na história do clube.

Durante a competição, dois atletas costarriquenses conseguiram excelentes resultados, com destaque para Murilo Tábuas de 13 anos, que conquistou a medalha de bronze na prova de 1500m nado livre, e Heros Fonseca Brant de 14 anos, que ficou entre os 8 melhores do Brasil na prova dos 200m costas.

O treinador da equipe, professor Anderson Viana Gonçalves (Anderson Bob) agradeceu o prefeito de Costa Rica, delegado Cleverson Alves dos Santos; o secretário municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura, João Carlos Candido Rocha; a Câmara de Vereadores e ao CREC (Costa Rica Esporte Clube) e parabenizou toda equipe, pais, treinadores e diretoria por mais essa realização. “Esse resultado mostra que o trabalho em equipe, dedicação e perseverança podem levar ao sucesso. Percebemos que há talentos em Costa Rica que podem ser muito bem aproveitados e valorizados. Continuem incentivando o esporte na cidade, temos certeza que ainda veremos muitas conquistas como essa”, disse.

O próximo desafio da APAN Costa Rica é o campeonato estadual que acontece em Campo Grande no mês de julho.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS