Mountain Bike | Com Prefeitura de Corumbá | 19/12/2019 12h15

Última etapa do circuito de MTB desafiou os atletas

Compartilhe:

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Funec (Fundação de Esportes de Corumbá), realizou no dia 8 a terceira e última etapa do Circuito Municipal de MTB (Mountain Bike). Com saída da praça Generoso Ponce e percurso nos bairros cervejaria, Dom Bosco e Centro, a etapa focou nas ladeiras da região.

Dividido em duas categorias, tanto na modalidade feminina como masculina, e na categoria kids, os pontos conquistados a cada etapa foram somados para definir os vencedores do circuito.

Nessa terceira etapa os atletas percorreram as ladeiras de Corumbá, a categoria turismo teve quatro voltas pelo percurso e a sport oito voltas. Na categoria turismo masculino, Leandro Henrique foi o grande vencedor, em segundo lugar ficou Marcelo Lopes dos Santos e fechando o pódio Enivaldo Nascimento Cedreira. Já no feminino, Leidiane Dias dos Santos foi a campeã da etapa, em segundo ficou Luciene Alves e na terceira posição Glaucia Soares.

Já na categoria Sport feminina a grande vencedora foi Layssa Moraes Pizarro, na segunda posição tivemos Julia Menin e fechando as três primeiras,Valeria do Carmo. No masculino, Ronaldo Ponce ficou com a primeira posição, Roberto Ponce na segunda e Janderson Lima na terceira.

Após o encerramento das premiações da terceira etapa, foram computados os pontos totais e realizada a premiação dos vencedores do Circuito.

Na categoria Sport Masculino, cinco atletas foram premiados.

Ronaldo Ponce de Almeida e Roberto Ponce de Almeida ficaram com as duas primeiras posições, o atletas vieram de Aquidauana e levaram os troféus para casa, Felipe Magno ficou com a terceira posição, Rogério Sestari com a quarta e Alvaro Herrera, atleta da Bolívia, fechou o top 5 da categoria.

Na modalidade feminina, todas as atletas do top 5 são pratas da casa. Laryssa Franco conquistou a primeira posição, Julia Melin a segunda, Laurilene Dias em terceiro, Ruth Neris em quarto e Giovana Silva fechando o pódio.

Na categoria Turismo o top 3 foi formado por Leandro Henrique de Oliveira, Marcelo Lopes dos Santos e Idivan Proença Simão.

Já na modalidade feminina, Leidiane Dias dos Santos Alves foi a campeã, a atleta tem 14 anos e já figura entre as melhores competidoras do Brasil. Luciene Alves Fernandes ficou com a segunda posição e Gláucia Soares com a terceira.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS