Mountain Bike | Da redação | 08/06/2016 13h19

Serra da Bodoquena será palco de prova de mountain bike

Compartilhe:

Pela primeira vez, o município de Bodoquena (MS) será palco de prova desportista de mountain bike, promovida pela equipe esportiva "Atitude Aventuras & Desafio". O "Desafio Serra da Bodoquena de Mountain Bike" que acontece no dia 24 de julho, contará com duas categorias: Pró e Sport e será realizada em meio ao Pantanal sul-mato-grossense.

Conquistando cada vez mais espaço no cenário esportivo estadual, a equipe organizadora do evento pretende promover o município de Bodoquena, divulgando além da prova, suas lindas paisagens, rodeadas de montanhas. "A Serra da Bodoquena é um lugar lindo, localizado em meio à natureza, que nos dá a sensação de liberdade. Um lugar ideal para a realização dessa prova que é repleta de aventura", descreveu Giordanni Carlin, integrante da equipe.

Com mais de 700 atletas inscritos, Giordanni acredita que a prova tornará o local mais conhecido. "Além de Mato Grosso do Sul, temos atletas do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Goiás, Mato Grosso e do País vizinho, Paraguai inscritos nessa prova. Com isso, acredito que o local passará a ter mais visibilidade depois do desafio", ressaltou.

Além de incentivar a prática esportiva, o "Atitude, Aventuras & Desafio" tem o objetivo de fomentar o turismo nas regiões por onde passa. "Buscamos sempre fomentar o turismo esportivo, promovendo as provas em locais onde predomina a natureza, proporcionando bem estar aos participantes e incentivando além da prática de esportes, a promoção econômica e cultural do local", falou Gleice Carpi, integrante da equipe organizadora.

Mais informações sobre o desafio e o local da prova podem ser conferidas no site http://atitudeaventuras.com.br/

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS