Motocross | Holeshotcross | 07/10/2020 13h19

Sul-mato-grossenses sofrem na 2ª etapa do Brasileiro de Motocross

Compartilhe:

O Campeonato Brasileiro de Motocross Pró teve etapa realizada na sexta-feira (2), sábado (3) e domingo (4), em Penha (SC), em pista localizada no complexo do Beto Carreiro.

Na sexta-feira, Mateus Felipe havia terminado em quinto lugar, na bateria da 50 cc. Filé (23º) na MX4 e Feitosa (12º) na MX5, também participaram de suas baterias.

Na 65cc, Laura Galvão finalizou em 22º o treino cronometrado, enquanto Heverton Santos não conseguiu marcar tempo na classificação, por ter uma queda, que lesionou um das mãos. O piloto de Sete Quedas entrou no treino confiante após fazer o sétimo tempo, no treino de reconhecimento de pista.

Na bateria, disputada no sábado, Laura foi 20º, completando a bateria entre 28 motos, em condições críticas.

Embalado pela boa estreia, ainda no sábado Mano foi segundo colocado, enquanto Emerson Filé marcou o 12º tempo entre os 35 participantes da MX3.

No domingo, apenas 18 motos largaram devido ao clima chuvoso e pista pesada. Marcus “Mano” Vinícius teve problemas e acabou abandonando, quando era nono colocado. De acordo com o piloto, a sua CRF 450 R, estava jogando água fora, com isso o equipamento começou a ferver. Para evitar com que o motor trancasse, Mano resolveu preservar o equipamento.

Com o resultado, o piloto de Maracaju caiu para o oitavo lugar na classificação. Mano não marcou pontos, assim, permanecendo com 22 pontos, contra 43 do líder Markof Berchtold.

Na MX Junior, Pedro Henrique participou pelo segundo final de semana consecutivo, para terminar em 16º lugar, marcando cinco pontos e indo para 15º colocação na classificação geral com um total de nove pontos. Gabriel Andrigo venceu a bateria, e segue líder com 50 pontos ganhos.

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro está marcada para Faxinal (PR), no dia 18 de outubro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS