Motocross | Da redação/com Campo Grande News | 21/08/2013 09h30

Prefeitura inaugura pista de Motocross no Autódromo neste domingo

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O prefeito Alcides Bernal inaugura neste domingo, 25, a pista de Motocross no Autódromo Internacional de Campo Grande, a partir das 13h. Na ocasião será realizada a 4ª etapa do Campeonato Estadual de Motocross e terá exposição de carros de corrida.

A diretora-presidente da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), professora Leila Machado, explica que a ampliação das atividades oferecidas no Autódromo é mais uma forma de inserir a população nas ações esportivas realizadas na Capital.

A pista tem 1.000 metros de extensão, e segundo a professora Leila, está no mesmo nível das pistas oficiais do Brasil podendo, inclusive, sediar etapas do circuito nacional de motocross. Segundo ela, a inauguração do local vai incentivar o surgimentos de novos atletas, além de atrair pilotos de todo Estado para competições.

O secretário da Seintrha, Semy Ferraz, afirmou que a pista foi construída com maquinário da Secretaria de Obras, sob orientação de técnicos da Fundação de Esportes. “Com a obra, o local tornou-se um espaço com mais uma atividade para a prática esportiva”.

Campeonato - A 4ª etapa do Campeonato Estadual de Motocross começa neste sábado, 24, com os treinos. No domingo, 25, serão disputadas sete categorias, com a primeira largada programada para às 13h.

Serviço - Para o deslocamento até o autódromo Internacional de Campo Grande, a Prefeitura Municipal disponibilizou uma linha especial a partir das 9h que sairá da Praça Ary Coelho, de hora em hora, com tarifa reduzida a R$1,14.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS