Motocross | Da redação/com Hoje MS | 23/05/2013 12h18

Pilotos de TL se preparam para disputar o Brasileiro de Motocross

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - Neste final de semana, 25 e 26, Três Lagoas será sede da 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. E para representar bem o município, os pilotos três-lagoenses já iniciaram os treinos para o evento.

A etapa marcará a estreia do pequeno Gabriel Ponce, 10 anos, que competirá pela 1ª vez em um campeonato oficial na categoria 65 cilindradas. “Estou esperando muito por esse dia, levarei toda minha família para torcer por mim durante o campeonato”, disse o pequeno piloto.

A cidade também contará com pilotos experientes, caso de Vanderlei Amaro, 56 anos, integrante da Asatrem (Associação dos Amigos Três-lagoenses de Motocross), que competirá na MX3. Sua esposa, Andréia Amaro, afirmou que a espera de seu marido é grande, “Ele só pensa no campeonato, hoje mesmo ficou o dia todo ajustando os últimos detalhes da moto”, comentou.

O jovem Maykon de Souza, 19 anos, competidor da MX1 espera muito da Etapa de Três Lagoas. “Fico um pouco tenso pensando na oportunidade que estou tendo de competir em um campeonato nacional em casa, mas espero me divertir muito”, destacou o motociclista.

Para o piloto Caio Garcia, 16 anos, a competição lhe dará a chance de realizar dois sonhos. “O primeiro é de estar presente em um campeonato nacional de motocross e segundo por essa competição ser em Três Lagoas, minha cidade”. Ele participará da categoria MX2.

Já alguns atletas demonstram suas preocupações com a pista do Arena Mix, como é o caso de Esronaldo Thomé, 41 anos, inscrito na MX3. “Nunca me deparei com uma pista tão difícil de correr. Esta Etapa exigirá muita técnica e experiência dos pilotos”, ressaltou Thomé. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS