Motocross | Lucas Castro – Fundesporte | 01/06/2022 13h19

Estadual de Motocross movimenta São Gabriel e leva público à loucura

Compartilhe:

A família do motocross sul-mato-grossense esteve novamente reunida neste fim de semana (28 e 29/05) para mais uma etapa do Campeonato Estadual da modalidade. São Gabriel do Oeste foi o palco de grandes disputas, que afloraram as emoções do público com muitos saltos, manobras e ultrapassagens importantes para os resultados das corridas. O Campeonato foi apoiado pelo Governo do Estado, através da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Mesmo com previsão de chuva para o domingo, o sol e o calor predominaram na cidade, deixando o espetáculo na pista ainda mais bonito. Na área de boxes um cenário muito familiar nos eventos de motociclismo: vans, trailers e tendas montadas com os pilotos, equipes e suas famílias. Do outro lado da cerca, uma arquibancada lotada com o público que vibrava a cada salto.

Das 12 categorias que formaram os gates, 11 valiam pontos para o ranking oficial da Femems (Federação de Motociclismo do Estado de Mato Grosso do Sul). Uma delas a MX1, uma das mais esperadas do dia. A prova foi liderada por Pedro Godoy, numeral #191, de Campo Grande, seguido de Dudu Britto #61 e Luan Machado #215, ambos também da Cidade Morena.

Apesar do risco oferecido por Britto em alguns momentos da disputa, Godoy administrou de ponta a ponta. Mas, quem via o show na pista, não imaginava que ele estava há nove anos sem participar de um campeonato. “Foi um desafio muito grande. Treinar, eu treinei, mas estar na corrida é diferente. Fiquei nervoso no início, depois consegui me concentrar”, comenta.

Godoy entrou na segunda etapa para começar a somar pontos, pontos esses que foram faturados por Carlos Eduardo #217, de Mundo Novo, em Maracaju. Como Carlos não esteve presente na 2ª etapa, ambos seguem empatados.

Durante a tarde as demais categorias também levantaram os gritos da arquibancada. As classes de base, como Minimoto e MXJr chamaram atenção não só pela fofura dos pequenos pilotos, mas também pela qualidade técnica. A primeira foi liderada por Cauê Dalla, representante da cidade, a segunda por João Pedro #456 de Naviraí, que se despede neste ano da categoria mirim. Entre os mais velhos, que fizeram bonito na MX5, Fábio Venâncio #18, de Cassilândia, foi quem levou a melhor.

Percorrendo o calendário

A próxima etapa da modalidade está prevista para acontecer nos dias 18 e 19 deste mês, em Cassilândia. A cidade oferecerá aos participantes e ao público infraestrutura completa, além de uma pista de ponta. Contudo, nos dias 4 e 5, a 3ª etapa do Campeonato Estadual Sul-Mato-Grossense de Velocross levará os pilotos para Jardim.

A 2ª etapa do Campeonato Estadual Sul-Mato-Grossense de Motocross foi uma realização da Femems com o apoio da Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste, dos motoclubes locais e do Governo do Estado através da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS