Motocross | Hélio Lima/MS Cross | 06/07/2016 16h39

De volta ao esporte, Fábio Festi briga por títulos nas pistas

Compartilhe:

O piloto de Campo Grande da Amaral Racing, Fábio Festi retornou às pistas no ano passado, e já briga por dois importantes títulos nesta temporada. Um dos grandes nomes da história do Motocross Sul-mato-grossense, o 15 vezes campeão estadual, disputa os títulos da categoria MX3, nos Campeonatos Paraguaio - Copa Pro Tork UMI e Paranaense de Motocross, além de dominar o Estadual e a Copa MS de Velocross, na categoria VX3.

No último domingo (03), Festi disparou na liderança da categoria MX3, depois de vencer a terceira etapa do Campeonato Paraguaio - Copa Pro Tork UMI de Motocross, realizada em Volendam - San Pedro, quando faturou a primeira vitória no ano na categoria. A "dobradinha" da Amaral, teve Festi em primeiro e Emerson "Filé" Martins em segundo lugar.

Satisfeito com o final de semana, Festi falou sobre a prova. "O dia foi bom, deu tudo certo. A pista era boa e o lugar era perfeito. Consegui largar em segundo, pois o Filé largou em primeiro, mas eu consegui passar ele, e vencer a prova, assim, dando a dobradinha para a Amaral Racing".

Após a etapa, Festi disparou na primeira colocação, e agora soma 67 pontos ganhos em três etapas disputadas.

Briga acirrada no Paranaense MX3 - No Campeonato Paranaense, Festi é o segundo colocado com 69 pontos, um ponto atrás de Willian Guimarães, da Equipe Pro Tork.

Neste ano, Festi compete com uma moto Honda CRF 450 R. Além da MX3, o veterano está participando regularmente da categoria MX1, além de ter participado na MX2 no último domingo.

Carreira vitoriosa - Além dos 15 títulos estaduais, Festi venceu os estaduais do Paraná (categoria estreante, aos 12 anos), Rondônia em 1997, e do Mato Grosso, em 2000, além de se destacar nacionalmente. Festi foi quarto colocado na etapa do Latino Americano de Supercross, realizada em Santos (SP), em 1998. Festi também participou da etapa do Mundial de Motocross, em 1998, em Indaiatuba (SP).

O início de Festi no esporte foi aos nove anos de idade. Em 2004, Fábio parou de competir, retornando em 2015. Hoje, o empresário de 38 anos, tem dois filhos e continua apaixonado pelo Motocross, mas agora, novamente de volta à rotina de competição e vitórias.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS