Motocross | Holeshotcross | 03/10/2020 08h37

2ª etapa do Brasileiro de Motocross é desafio para pilotos de MS

Compartilhe:

O Campeonato Brasileiro de Motocross segue neste final de semana, com provas que ocorreram ontem (02), hoje (03) e domingo (04), em Penha (SC), mesmo local da primeira corrida, que ocorreu nos dias 25, 26 e 27 de setembro, no complexo do Parque Beto Carreiro. Os treinos no sábado iniciam às 08h, no horário local.

Para etapa, os sete Sul-mato-grossenses que competiram na abertura, retornam para segunda etapa.* Única ausência foi o piloto de Maracaju Jeff Miguel, que esteve na MX3.

Nesta sexta-feira, quatro entraram em ação. O melhor classificado foi o piloto de Eldorado, Mateus Felipe, que terminou em quinto lugar, na 50cc. Na primeira etapa, realizada no sábado, Felipe foi sexto.

Também do conesul, Pedro Henrique teve problemas e teve que abandonar na Intermediária MX2, válida pelo Catarinense de Motocross, que ocorre em conjunto com o evento Nacional e reúne parte dos competidores da categoria que correm na MX2 JR, categoria que Pedro retorna amanhã para competir, às 14h30 (horário de MS).

Na 65 cc, Laura Galvão de Mundo Novo foi 25º e Heverson, de Sete Quedas, em 13º.

Entre os experientes, na MX4 (acima de 40 anos) Emerson Filé teve problemas e terminou em 23º. Já Júnior Feitosa, pela MX5 (acima de 50 anos) em prova de recuperação foi 12º colocado, marcando os primeiros pontos do ano.

Marcus “Mano” Vinicius, segundo colocado na abertura da MX3 faz o warm up e o treino classificatório para competir no domingo. Emerson Filé também é outro que deve presentar o estado na bateria.

Vencedores de sexta-feira – Anísio Calsen venceu na MX5, em prova marcada pela lesão da lenda Jorge Negretti. Enquanto isso, na MX4, o dominante Willian Guimarães ficoi fora do pódio em vitória de Cristiano Lopes.

Na 50 cc, quem se deu bem foi Zion Berchtold, ganhador da segunda etapa, pela categoria de entrada no Brasileiro de Motocross.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS