Motociclismo | Com Grelak Comunicação | 16/10/2006 16h23

Team Scud Petrobrás pode fazer dobradinha em 2 categorias

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A sétima e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade consolidou o Team Scud Petrobras como principal destaque da temporada 2006. A equipe paulista conquistou as poles e as vitórias nas duas principais categorias da competição no evento de domingo (15), no Autódromo Internacional de Campo Grande, assegurou por antecipação o título da Superbikes 1.000cc e passou a ter chances de ter dois campeões e dois vices em 2006.

Na Superbikes, categoria que tem a sua primeira temporada no Brasil, o título foi assegurado por Gilson Scudeler, tetracampeão da Supersport entre 2002 e 2005. Ele terminou a prova em segundo lugar, na vitória de Pierre Chofard, seu parceiro no Team Scud Petrobras. Chofard voltou à ativa nesta etapa - ficou fora de duas corridas em função de um acidente -, obteve a segunda vitória no ano e manteve as chances de ser vice-campeão.

Pierre passou a somar 102 pontos, em terceiro lugar na classificação do campeonato. Está a oito pontos do vice-líder Leandro Panades, terceiro na corrida em Campo Grande, e será vice-campeão se voltar ao topo do pódio na última etapa, dia 19 de novembro em Interlagos, sem que o adversário termine a prova em segundo. Scudeler, que conquistou quatro vitórias e três segundos lugares nas sete corridas já disputadas, chegou a 160 pontos.

A prova da categoria Supersport também foi positiva para o Team Scud Petrobras, que teve seus dois pilotos no pódio. A festa maior foi do novato Danilo Andric Silva, que obteve a primeira pole e a primeira vitória. Ele continua na quarta posição do campeonato com 103 pontos. Bruno Corano, outro piloto do time, ficou em quarto na corrida e mantém a vice-liderança com 110 pontos, mesmo total de Philippe Thiriet. O líder Murilo Colatrelli tem 128.

Corano, para ser campeão, depende da vitória na corrida em Interlagos e de fatores que impeçam Colatrelli de terminar a corrida entre os nove primeiros. O título já é uma meta matematicamente impossível para Andric. Mesmo vencendo e contando com o abandono do atual líder, ele o alcançaria em pontos. Os critérios de desempate consagrariam Colatrelli por ter três vitórias no campeonato, contra as duas a que o piloto do Team Scud pode chegar.

"Vai ser muito difícil a equipe conseguir o título da Supersport, o Murilo fez um grande campeonato e só depende de um nono lugar na corrida. Mas a chance matemática existe, e se ainda temos a chance do título é porque também fizemos um bom trabalho", considera Gilson, chefe do Team Scud. "Na Superbikes, o título antecipado foi um prêmio para o trabalho que fizemos. Agora, toda a equipe está centrada na busca pelo vice-campeonato com o Pierre".

A Supersport não é a única categoria do Brasileiro de Motovelocidade que definirá seu campeão em Interlagos. Nas 250cc, a disputa será entre o brasiliense William Pontes, o paranaense Fábio Peasson, campeão no ano passado, e o mineiro Marciano Santin vão disputar o título. Nas 500cc, o mineiro Alecsandre di Grandi conquistou o bicampeonato. Nas 125cc, Murilo Ribeiro assegurou o título. A Superbikes tem Gilson Scudeler como campeão.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS