Motociclismo | Da redação | 07/08/2006 17h37

Quarta etapa do Estadual de Motocross foi no fim de semana

Compartilhe:

Aparecida do Taboado (MS) - A quarta etapa do Campeonato Estadual de Motocross, realizado neste domingo (6) em Aparecida do Tabuado, reuniu cerca de 80 pilotos de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e São Paulo. Cinco mil pessoas compareceram ao evento disputado em cinco baterias.

A pista do motódromo no Clube do Cavalo possui mil metros de extensão e diversos obstáculos (fosso, mesas, saltos duplos e triplos), considerada muito técnica pelos pilotos, que elogiaram o piso e o traçado da mesma, proporcionando boas disputas e ultrapassagens. O público que prestigiou o Motocross entregou um quilo de alimento não perecível para entrar no motódromo e assistir às cinco baterias.
 
Na categoria cadete, a primeira do dia, Sílvio Barbeta Neto, piloto de Campo Grande (Miro Motos/Barbeta Advocacia), fez uma corrida de recuperação e venceu a prova. Danilo Marcato (Coxim/MS - Marcato Motos) foi o segundo, seguido por Jerônimo Júnior (Bauru/SP - Colormaq), Rodrigo Rossi (Santa Fé do Sul/SP - Bazar São Luís/Rádio Dinâmica) e Fernando Conceição (Catanduva/SP - Luiz Racing Preparações).
 
Na segunda bateria do dia, pela categoria sênior, Jacques Pick (Rio Brilhante/MS - Mastter Moto Coxim) largou na frente e venceu de ponta a ponta. Junior Feitosa (Maracaju/MS) chegou em segundo, seguido por Lee de Paula (Rio Verde de Goiás/GO - Lee Motopeças), Paulo Sérgio Silva, piloto de Paranaíba/MS (Arroz Cersul) e Fábio Rogério (Cassilândia/MS - Bim Motos).
 
Na 80 cilindradas, Hugo Machi, piloto de Itajobim/SP (Luiz Racing Preparações) estreou no Mato Grosso do Sul vencendo a prova da categoria. Jean Reis (Paranaíba/MS) chegou em segundo, mesmo sofrendo duas quedas durante a prova. Eduardo Henrique, piloto de Votuporanga/SP (Bragalar) ficou em terceiro, seguido por João Barbeta (Campo Grande/MS - Barbeta Advocacia/Miro Moto), atual líder do estadual, e Michael de Jesus (Sonora/MS - Prefeitura Municipal/ Radiadores Polar).
 
A categoria nacional, que reúne pilotos equipados com motos de fabricação nacional, foi a quarta categoria a largar em Aparecida do Tabuado. Diego Pedro, piloto de Paranaíba/MS (Moto Companhia), largou na frente e disparou ruma à bandeirada final. Fábio Rogério (Cassilândia/MS - Bim Moto) terminou a prova em segundo, seguido por Nélio Barbosa (Rio Verde de Goiás/GO - Rivel Motos), Flávio Brito "Jacaré" (Rio Verde de MT/MS - Mastter Moto Coxim) e Lee der Paula (Rio Verde de Goiás/GO - Lee Motopeças).

Na open, principal categoria do Estadual, Carlos Eduardo (Sete Quedas/MS - Onevan de Matos/Carmotos/Aline Calçados) foi o vencedor. Jacques Pick (Rio Brilhante/MS - Mastter Moto Coxim) foi o segundo. Daniel Fretes (Ponta Porã/MS - Caiobá Motos) chegou em terceiro, seguido por Felipe Loeff (Chapadão do Sul/MS) e Jarrier Silva (Araçatuba/SP - Colormaq).

Marcos Vinícius "Mano", piloto de Dourados (Erva Mate Campo Flor) e líder da categoria, realizou uma excelente largada e abria metro a metro sua vantagem em relação ao segundo colocado na primeira volta, mas ao chegar para completar a segunda sofreu uma queda que lhe tirou da prova e pode lhe custar o campeonato.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS