Motociclismo | Da Redação/Com Idest | 23/06/2012 18h19

Oito pilotos de São Gabriel participam do Estadual de Enduro em Corumbá

Compartilhe:

São Gabriel do Oeste (MS) - Oito pilotos São-Gabrielenses vão disputa neste fim de semana, sábado (23) e domingo (24), a etapa do Estadual de Enduro, que será realizada em Corumbá, com o apoio da Fundação de Desporto de São Gabriel (Fundesg).

Segundo o piloto Tiago Aparecido Cardoso, que este ano já foi segundo colocado na primeira etapa do Estadual, pela categoria júnior, etapa de Maracajú, a prova de Corumbá terá 131 quilometros com duração média de 06 horas, e o competidor tem que estar bem preparado.

O campeonato é disputado em oito etapas e uma será realizada em São Gabriel do Oeste, com previsão a ser realizada em setembro.

Sobre o apoio da Fundesg aos pilotos, Tiago Cardoso disse que, “é um incentivo muito grande, por que esse esporte não tem muita gente que vê”, Daireu Barbosa, que vai competir na categoria máster, concordou com Tiago, “É muito importante, porque não temos muito incentivo”.

Segundo os pilotos, São Gabriel tem em média de 70 a 80 pessoas que fazem trilha com frequência.

O presidente da Fundesg, Ederson Joacir Wagner, comentou sobre o apoio da Fundação ao esporte e desejou boa sorte aos pilotos. “A Fundação deseja boa sorte aos atletas na competição. A Fundesg com certeza irá apoiar os atletas em todas as etapas, e teremos uma excelente etapa em São Gabriel. Nosso objetivo é atender todas as modalidades, independente de número de praticantes, queremos uma administração voltada a todas as modalidades esportivas”.

Pilotos de São Gabriel

Fabiano Fortuna – novato
Martin Andreatta De Oliveira – novato
Tiago Aparecido Cardoso - júnior
Cleber Correa Cardoso - júnior
Rodrigo Marques Macedo- novato
Giordano Bruno Da Conceição – novato
Franklin de Lima Santos - novato
Daireu Barbosa – master

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS