Motociclismo | Com Femems | 18/09/2007 15h13

Nioaque sediou 4ª etapa do Estadual 2007 de Cross Country

Compartilhe:

Nioaque (MS) - Um público estimado em mil pessoas presenciou nas proximidades da Colônia Conceição, em Nioaque, a 4ª etapa do Campeonato Estadual 2007 de Cross Country, realizada neste domingo (16/9) pela comunidade da Colônia Conceição. A prova foi fiscalizada pela Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul (Femems).

Rodrigo Barreto, o "Frangão", fez uma ótima largada e assumiu a ponta logo nos primeiros metros, acelerando rumo à vitória. Rodrigo completou a prova com o pneu dianteiro furado, mas tinha boa vantagem sobre os demais e apenas controlou a situação. "Faltavam uns 5 minutos mais duas voltas. Aliviei o acelerador e procurei manter a regularidade nas retas e redobrando o cuidado nas curvas", comentou Barreto, vencedor da prova e da categoria Nacional.

Doriedson Terra (Campo Grande/MS) chegou em segundo lugar na classificação geral e em primeiro na categoria Open. Na Cadete, o vencedor Luan Machado estava satisfeito pelo desempenho. "Eu acelerava, perdi o controle da situação (posicionamento dos pilotos na pista) e procurava ultrapassar todo piloto à minha frente, do jeito que desse", afirmou. Já o piloto Wilson Mendes, da Colônia Conceição (Nioaque/MS), comemorou o 4º lugar na Cadete como uma verdadeira vitória: "Terminar a prova e subir ao pódio aqui, na minha casa, é tudo de bom!", festejou.

Por outro lado, o veterano Daniel Matos, vencedor da Sênior, fez uma corrida controlada, mantendo distância dos demais pilotos de sua categoria. "Não tinha condições para alcançar os líderes. Então, me concentrei na 'minha' categoria e deu tudo certo", comemorou. 

Confira os resultados da 4ª etapa:

CADETE
1º Luan Machado (Campo Grande)
2º Marcelo Ravel (Sidrolândia)
3º Flavian Ricardo (Sidrolândia)
4º Wilson Mendes (Colônia Conceição/Nioaque)
5º Rafael Lima (Campo Grande)

NACIONAL
1º Rodrigo Barreto (Campo Grande)
2º Emerson Braz (Campo Grande)
3º Eduardo Garcia (Campo Grande)
4º Gustavo Pozza (Anastácio)
5º Paulo Viana (Aquidauana)

SÊNIOR
1º Daniel Matos (Campo Grande)
2º Eclas Ferreira (Campo Grande)
3º Paulo Sergio (Campo Grande)
4º Ricardo Regasso (Nioaque)

OPEN
1º Doriedson Terra (Campo Grande)
2º Maurício Cândia (Campo Grande)
3º Junião Aquidauana
4º Marcom (Campo Grande)

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS