Motociclismo | Com Sejel | 18/08/2006 11h36

Neste fim de semana, Paranaíba sedia Estadual de Motocross

Compartilhe:

Motocross

Paranaíba (MS) - Paranaíba, cidade de 38 mil habitantes situada a 410 quilômetros da Capital, recebe a 5ª etapa do Campeonato Estadual de Motocross 2006 neste final de semana (19 e 20).

O evento, organizado pela Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul (Femems), é patrocinado pela Prefeitura Municipal de Paranaíba, na pessoa do prefeito Manoel Roberto Ovídio, além da Honda Cometa Moto Center, Arroz Cersul, Farmaesse e Vereador Bodinho.

Setenta pilotos devem participar das cinco baterias no Motódromo de Paranaíba. Na última corrida, realizada em Aparecida do Taboado no dia 6 de agosto, na categoria Open, o público assistiu a troca de liderança no Estadual após o abandono do líder Marcos Vinícius (Mano), motivado por uma queda antes de completar a segunda volta.

O vencedor da 4ª etapa e novo líder, Carlos Eduardo Mendes, tentará ampliar a diferença na tabela para os demais competidores, enquanto Mano se restabelece fisicamente e se prepara para retornar e brigar pelo título da temporada 2006.

Jacques Pick e Carlos Fretes tentarão evitar que Carlos dispare na classificação. Se Mano não tivesse caído em Taboado, os cinco primeiros pilotos a formar o pódio seriam todos sul-mato-grossenses, nesta categoria que é considerada a `Rainha´ do Motocross Estadual.

Nas outras categorias, pilotos de São Paulo deverão repetir a atuação em Paranaíba, assim como pilotos de Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso. Na categoria Nacional, Flávio Brito, de Rio Verde, tentará recuperar sua posição no pódio e esquecer Taboado, quando chegou na quarta colocação, suplantado por paulistas e mineiros. "Fiquei sem a suspensão e quase não consegui completar a prova", lamentou Flávio (em Aparecida do Taboado).

Na categoria Sênior, Jacques Pick (Rio Brilhante), Junior Feitosa (Maracaju) e Carlos Fretes (Ponta Porã), prometem repetir o espetáculo oferecido ao público na quarta etapa. Disputas do início ao fim da prova causaram delírio no espectador.

Na Cadete, Silvio Barbeta Neto (Campo Grande), com 90 pontos, assumiu a liderança isolada do campeonato seguido por Danilo Marcato (Coxim), com 56, e Douglas Morais (Rondonópolis), com 52 pontos no Estadual 2006. Silvio deverá acelerar ainda mais em Paranaíba. "Estou na briga pelo título", afirmou.

Já na categoria 80 cilindradas, apenas um ponto separa o primeiro do segundo colocado. João Barbeta é o atual líder da categoria com 76 pontos, mas deve se precaver contra o piloto Jean Reis, que correrá em casa (Paranaíba).

Jean somou 75 pontos em apenas três corridas, enquanto o líder pontuou nas quatro provas realizadas em 2006. Gilnei Quadros Junior (Ratinho Júnior), piloto de Sonora, disputou apenas três etapas do Estadual, está na terceira posição da categoria 80 cc (46 pontos ganhos), e corre por fora tentando firmar pé no campeonato deste ano.

Em Paranaíba, a exemplo das outras Etapas do Estadual de Motocross (MX), a Femems premiará em espécie o montante de R$ 6 mil reais aos pilotos melhores colocados em cada categoria, de acordo com o regulamento do Motocross 2006.

Vale ressaltar que o Motociclismo é o único esporte estadual que premia em dinheiro pilotos/competidores que sobem ao pódio em suas respectivas categorias. Os treinos livres serão neste sábado (19), a partir das 15h, e no domingo (20) pela manhã (10h). A largada da primeira bateria (Cadete) será dada às 13h do domingo (20).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS