Motociclismo | Da redação | 08/09/2016 13h58

Ladário recebe final do Brasileiro de Enduro de Regularidade

Compartilhe:

Nos dias 23 e 24 de setembro de 2016, a cidade de Ladário no Mato Grosso do Sul, receberá pilotos de diversos estados do Brasil para o 5º Enduro Pantaneiro, evento esse já consagrado no estado será válido pela 9ª e 10º etapa do Estadual de Enduro de Regularidade e também para a grande final do Campeonato Brasileiro de Regularidade 2016.

Na sexta feira dia 23, às 19 horas, no Complexo Naval de Ladário “Clube Marisco” será feito a recepção dos pilotos com a entrega dos kits, sorteio da ordem de largada e também o briefing, quando a organização do evento irá informar e tirar dúvidas sobre deslocamento, apoio, segurança e planilha.

Os dois dias de prova serão totalmente nas localidades da Área de Proteção Ambiental (APA Baía Negra) da região de Ladário-MS. O percurso dessa edição será totalmente diferente dos anos anteriores e a mais nova trilha é a “Caveirinha” com muitas pedras em com uma subida de 2 mil metros de altura de tirar o fôlego, proporcionando um visual único e deslumbrante do nosso maravilhoso Pantanal.

No sábado dia 24 às 9h, a largada oficial será em frente ao Pórtico da Marinha e as trilhas do Enduro Pantaneiro terá o percurso de aproximadamente 150 km, com trilhas de nível médio com baixa dificuldade, sendo que nesse dia serão duas competições obrigatórias juntas, etapa do Estadual e a etapa final do Brasileiro.

No mesmo dia a noite às 19:30 horas, obrigatório para todos os pilotos, será realizado a largada promocional na Av. 14 de Julho Praça 2 de Setembro.

No domingo será dado a largada oficial às 08 horas em frente ao Pórtico da Marinha. A prova é opcional apenas para os pilotos do Campeonato Estadual e o percurso terá aproximadamente 140 km, com trilhas de nível alto e maiores dificuldades, onde a resistência e superação serão os fatores decisivos da prova.

As 09 horas terá início o Trilhão Pantaneiro, onde os participante serão acompanhados por guias numa das melhores trilhas do Mato Grosso do Sul.

No total serão percorridos quase de 300km ao longo de 12 horas em cima da moto, com trilhas lisas, erosões, pedras, matas, descidas, subidas e tudo mais que uma prova de regularidade pode ter.

O encerramento do evento e a premiação geral da prova serão às 16h de domingo, com entrega dos resultados e dos troféus.

“Esse é o quinto ano consecutivo que a região recebe o Enduro Pantaneiro e a primeira vez que o estado de Mato Grosso do Sul irá realizar uma prova de nível de Brasileiro, onde teremos a presença dos melhores pilotos do estado e do Brasil, além da presença de nomes renomados do motociclismo nacional, como Emerson “Bombadinho”, Jomar Greco e Sandro Hoffmann” – comentou “Marajá”, um dos organizadores do Enduro Pantaneiro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS