Motociclismo | Da Redação/Com Idest | 20/08/2012 12h20

Grupo de motociclistas de São Gabriel realiza expedição ao Caribe

Compartilhe:

São Gabriel do Oeste (MS) - Se você sonha em subir na sua moto e se aventurar pelas estradas mais desconhecidas em busca de prazer e aventura, precisa conhecer essa história. Quatro motociclistas de São Gabriel do Oeste partiram no último dia 15 de agosto para uma expedição pela América do Sul. Isso mesmo, uma expedição com direito a 40 dias de muito chão pra percorrer. Em média esses aventureiros irão pilotar cerca de 20 mil quilômetros, passando por cinco países diferentes.

Entre o percurso, Bolívia, Peru, Equador, Colômbia e Venezuela estão no roteiro desse grupo apaixonado por novas descobertas. Planejamento, administração, liderança, companheirismo, paciência, perseverança e, é claro, uma boa dose de aventura são ingredientes fundamentais para que a viagem saia como esperado. O grupo de amigos se preparou meses, elaboraram estudos, montaram rotas, tudo para que este, digamos, objetivo de vida saísse da forma mais perfeita possível.

Parte do grupo já tem experiência com expedições antigas. Em 2010 se aventuraram pelo Deserto do Atacama, em 2011, o destino foi Machu Picchu, e agora, o Caribe. Formado pelos motociclistas Paulo Rotili, Sidinei Scotton, Silvio do Amaral e Roseli do Amaral, o grupo deverá passar por mais de dez cidades diferentes ao longo da expedição, que tem previsão de acabar em meados de setembro.

Entre as cidades a serem visitadas pelos motociclistas está Santa Cruz de La Sierra e Potosi na Bolívia, Arequipa, Nazca e Lima, no Peru, Quito, Cartagena e Bogotá, na Colômbia, além de Caracas e Los Roques, na Venezuela. Aqui no Brasil Corumbá, Cuiabá, Porto Velho e Manaus estão entre as cidades que a expedição irá passar.

Blog

Para quem quiser acompanhar o dia a dia do grupo pode acessar o blog: http://www.motogrupoaborigenes.blogspot.com.br/. Lá você poderá encontrar um diário com todas as informações da viagem, os registros fotográficos e as curiosidades das cidades. No último dia 17 de agosto, o grupo estava em Santa Cruz, na Bolívia.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS