Motociclismo | Com Femems | 08/07/2007 07h02

Fátima do Sul recebe 4ª etapa do Estadual de Motocross hoje

Compartilhe:

Fátima do Sul (MS) - O circo do Motocross chega neste final de semana em Fátima do Sul, cidade que recebe a Quarta Etapa do Campeonato Estadual realizado pela Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul - Femems. A organização é da Prefeitura Municipal de Fátima do Sul, cidade de 16 mil habitantes, a 242 km da Capital.

Esta etapa prevê a realização de seis baterias, com largada às 12h30 do domingo (8/7). Pilotos das categorias Cadete, Sênior, 80 Cilindradas, Nacional, Open e - a grande sensação da temporada 2007 - as minimotos TR-50F, com seus 'marmanjos' pilotos (idade mínima 18 anos) disputando curvas, saltos e lançadores, para delírio do público que acompanha as provas do Motocross estadual.

A corrida faz parte do calendário de eventos em homenagem ao aniversário de emancipação político-administrativa de Fátima do Sul, e a prefeita Ilda Machado Salgado caprichou na realização do evento. Pilotos sul-mato-grossenses podem esperar uma pista bem técnica, um 'meio-termo' para motos nacionais e importadas, como forma de estimular a competição e equilibrar os diferentes equipamentos utilizados pelos pilotos.

Marcos Borges, diretor de prova, montou uma equipe especial de auxiliares de pista para esta prova. "Esta prova é um teste. Creio que vamos fazer história aqui em Fátima", comenta. Já o coordenador técnico da Femems, André Azambuja, explica que a pista deverá agradar a maioria dos pilotos: "Sempre tem alguém que reclama, mas quem 'anda', e está bem fisicamente, acelera em qualquer tipo de pista, piso, rampa ou lançador", afirma o dirigente, lembrando que nem sempre se consegue agradar 'gregos' e 'troianos' (A turma das motos 'Nacional' e a das 'Importada').

Atualmente, 73 pilotos filiados à Femems estão disputando o campeonato 2007 de Motocross. A Maioria já confirmou presença em Fátima do Sul, tais como: Marcos 'Mano' Vinícius - Open - e Junior Feitosa - Sênior (Maracaju); Ariel Pagé (Chapadão do Sul), Victória Lino e Adryelly Razzine (Campo Grande), categoria 80cc ; Na categoria TR-50F, pilotos como Jamil Mariano e Carlos Fretes (Ponta Porã), além de Fábio Rogério, o 'ídolo' (Cassilândia).

Na categoria Nacional, os pilotos Flávio Brito (Rio Verde de MT), Danilo Marcato (Coxim) e João Freitas (Campo Grande) estão a caminho de Fátima, assim como os da Open: Daniel Fretes (Ponta Porã) e Selézio Junior (Sonora). Outra "Fera" - ausente do MX 2007, mas correndo pelo 'Speed Way' - também avisou: "Vou correr lá"... Carlos Eduardo Mendes, atual campeão estadual de Motocross (categoria Open, 2006) vai para Fátima do Sul com motocicleta Honda CRF 450cc fornecida por Fernando Endo (Endo Moto), de Dourados. É emoção na certa! Alguém vai querer perder essa?!

Então anote aí: Prefeitura Municipal de Fátima do Sul e Femems convidam público e pilotos para a 4ª. Etapa do Estadual de Motocross 2007. Dia 8, domingo, corrida! Treinos oficiais no sábado (7), a partir das 15, e domingo pela manhã, das 9 às 11h30. 12h30 Largada da primeira bateria, categoria Cadete.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS