Motociclismo | Da redação | 23/06/2007 14h50

Etapa do Estadual de Speed Way em Amambaí começa hoje

Compartilhe:

Amambaí (MS) - A quinta etapa do Campeonato Estadual de Speed Way será realizada nos dias 23 e 24 de junho, na pista do Moto Clube, na cidade de Amambaí. O Estadual é promovido e realizado pela Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul (Femems), nas categorias Open, Nacional, Sênior e 125cc. A etapa em Amambaí é fruto de parceria entre a Prefeitura de Amambai/Fundesc e o Moto Clube Amambai, com supervisão da Femems.

Na quinta etapa, serão disputadas mais duas categorias além das quatro oficiais do Estadual, a Mini Motos e a Pratas da Casa (exclusivas para pilotos de Amambai). A novidade para o evento é o troféu Holeshot, dado para o piloto que chega em 1º lugar na primeira curva após a largada. "O Moto Clube Amambai está inovando e acreditando no potencial do motociclismo, por isso vamos trazer o troféu Holeshot", disse o presidente do Moto Clube Amambai, Alexsandro Bampi.

Os treinos começam neste sábado, a partir das 15 horas. A segunda bateria de treinos oficiais ocorre no domingo, às 9 horas.  As baterias das provas iniciam às 13 horas do domingo, prometendo muitas emoções para todo o público que se fizer presente. Ainda no sábado, às 14 horas, será inaugurada a pista de corrida que leva o nome de Wagner Bampi Paixão, uma homenagem ao jovem amambaiense que perdeu a vida em um acidente rodoviário. Wagner era piloto de motociclismo e sócio do Moto Clube Amambai.  A sede do Moto Clube Amambai está localizada na rodovia Amambai-Aral Moreira, distante três quilômetros do perímetro urbano.

Classificação - Na categoria Open, o líder do Estadual é Carlos Eduardo (Sete Quedas), com 75 pontos, seguido de Thiago Pegorari (Ponta Porã) e Fabiano Bertiel (Tacuru), ambos com 59 pontos.

Na disputa da categoria Nacional, o primeiro colocado após quatro etapas é Branco Lorenzetti (Amambaí), com 62 pontos. Donizete Ferreira (Fátima do Sul) com 59 pontos é o segundo colocado; e Flavio Pimenta (Dourados) é o terceiro com 55 pontos.

O douradense Mario Augusto é o líder da categoria 125cc, com 75 pontos, seguido de perto do segundo colocado Fabio Rodrigues (Tacuru) com 72 pontos e do terceiro colocado,  Adriel Celant (Coronel Sapucaia) que conquistou 64 pontos.

O piloto de Amambaí, José Olmedo lidera a categoria Sênior com 61 pontos, seguido de Walter Lima  (Nova Andradina) com 58 pontos e  Osvaldo Montoro (Ponta Porã) com 57 pontos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS