Motociclismo | Da redação | 28/08/2007 13h06

Etapa do Estadual de Motocross será realizada em Chapadão

Compartilhe:

Motocross

Chapadão do Sul (MS) - O município de Chapadão do Sul recebe neste final de semana (dias 01 e 02 de setembro) a sexta etapa do Campeonato Estadual de Motocross 2007, organizado pela Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul (Femems). A realização desta prova é da Prefeitura Municipal e do Moto Clube Chapadão, com supervisão da Femems.

A corrida acontecerá no motódromo da cidade, situado na área urbana de Chapadão do Sul. Os organizadores aguardam a presença de um bom número de pilotos do Estado, além de Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais e Tocantins, oferecendo boa infra-estrutura para atender públicos e pilotos.

Os treinos oficiais serão no sábado, das 15 às 17h, e no domingo pela manhã, das 9 às 11h. A largada da primeira das seis baterias deverá acontecer às 12h30, após intervalo dos treinos oficiais da manhã de domingo.

Volta por cima - Chapadão aguarda, também, o retorno do piloto Marcos Vinícius (o "Mano", de Maracaju). Mano parou de treinar e disse que só volta a correr em 2008. Mas ele pode 'renascer' em Chapadão e complicar a corrida dos demais pilotos sul-mato-grossenses, caso mude de idéia. Atualmente, só Flávio Brito (o popular Jacaré), respira com alguma folga na tabela. Líder da categoria nacional, Jacaré tem 120 pontos contra 55 do segundo colocado, o coxinense Danilo Marcato. Nas demais categorias, nada está definido.
 
Na Cadete, Egino Michells, mato-grossense de Alto Taquari, tenta evitar que os ponta-poranenses Rodrigo Antunes e Clayton Larson disparem rumo ao título da temporada 2007.

Troca-troca - Este ano, a Sênior já chegou a ter três líderes simultaneamente. Três veteranos pilotos brigam pelo título, alternando a ponta desde a abertura do campeonato. Mas, após última etapa (realizada 12/8 em Paranaíba), Fábio Rogério, piloto de Cassilândia, conseguiu abrir nove pontos sobre Junior Feitosa, de Maracaju. Fabinho soma 106 contra 97 pontos de Junior. Paulo Sérgio Silva, de Paranaíba, que já liderou o Estadual 2007 perdendo a ponta na 4ª etapa de Fátima do Sul, soma 86 pontos.

Na categoria 80 cilindradas, o garoto Ariel Pagé deve contar com o apoio de sua torcida para disparar de vez na liderança do campeonato. Ele, que é de Chapadão do Sul, tem 86 pontos contra 64 de Ratinho Junior, o menino de Sonora, que se firmou como segundo colocado na temporada e segue na briga pelo título.

Sensação - Grande novidade introduzida pela Femems nesta temporada, as motoquinhas da categoria TR50F estão dando trabalho aos corajosos, arrojados e audazes pilotos veteranos que se equilibram nas duas rodinhas. Pelo jeito, as minimotos vieram para ficar. Categoria equilibrada e uma das mais disputadas desta temporada, apresenta Fábio (Ídolo) Rogério, de Cassilândia, liderando com 97 pontos. Binho é seguido de perto pelos ponta-poranenses Carlos Fretes (88 pontos) e Jamil Mariano (70), em terceiro. Mas tem piloto bom de braço que vai acelerar para não deixar os líderes escaparem e se isolarem na tabela.
 
Na categoria Força Livre do motocross estadual, a Open, o ponta-poranense Daniel Fretes abriu uma ligeira vantagem. Daniel aproveitou a ausência de Mano (Marcos Vinícius) em Paranaíba e assumiu a liderança da categoria com 105 pontos. Correndo por Dourados, o maracajuense Mano conquistou 86 pontos e diz que não corre mais em 2007. O campo-grandense Stefferson Lino, show-man do MX estadual, tem 73 pontos e pode aprontar muito mais até a última etapa. Lino parece ser a única ameaça ao título de Daniel Fretes, nesta que é a maior categoria do motociclismo estadual.

Confira os três melhores pilotos de motocross em cada uma das seis categorias do Estadual 2007:

Cadete
1º Rodrigo Antunes Ponta Porã (Frontier Lava Jato) , 85 pontos
2º Clayton Larson; PP Fazenda 4 Filhos/Cintra), 75 pontos
3° Egino Michells; Alto Taquari/MT (Michells Contabilidade), 74 pt

Sênior
1º Fábio (Ídolo) Rogério; Cassilândia (Bim Motos/Arroz Cersul); 106 pontos
2º Júnior Feitosa; Maracaju (Maracá Motos) 97 pontos
3º Paulo Sérgio Silva; Paranaíba (Bim Motos/Arroz Cersul); 86 pontos

80cc
1º Ariel Pagé, Chapadão do Sul; (n/d) 86 pontos
2º Gilney (Ratinho) Júnior; Sonora (Usina Sonora/Prefeitura Municipal/Mastter Moto); 64
3º Eduardo Shimada; Campo Grande  (Razzini Motos/SF Sistemas) 62

Nacional
1º Flávio Brito (Jacaré); Rio Verde de MT (Mastter Moto) 120 pts
2º Danilo Marcato; Coxim, (Marcato Motos) 55 pts
3º Eduardo Carvalho; Costa Rica (Contábil Costa Rica/Campo Agrícola) 49 pts

TR50F
1º Fábio (Ídolo) Rogério; Cassilândia (Bim Motos/Arroz Cersul); 97 pontos
2º Carlos Fretes; Ponta Porã (Caiobá Motos/American Cross)  88 pts
3º Jamil Mariano; Ponta Porã (n/d); 70 pontos

Open
1º Daniel Fretes; Ponta Porã (Caiobá Motos/American Cross)  105 pts
2º Marcos (Mano) Vinícius; Dourados (Mundo do PC);  86 pts
3º Stefferson Lino; Campo Grande (H Motos); 73 pontos

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS