Motociclismo | Da redação | 25/09/2007 17h16

Etapa do Estadual de Motocross definiu os últimos campeões

Compartilhe:

Sonora (MS) - Antes da etapa de Sonora, realizada neste domingo (23), três pilotos já comemoravam o título do Campeonato Estadual de Motocross 2007. Na categoria nacional, Flávio "Jacaré" Brito, de Rio Verde, Daniel Fretes, de Ponta Porã na open e na categoria TR50F o cassilandense Fábio "Ídolo" Rogério. Apesar disso, haviam três categorias a se definir na pista de Sonora, palco da última etapa do Estadual.

Cadete - Rodrigo Antunes largou na frente, mas deixou sua moto morrer na 5ª volta. Em situação complicada, o ponta-poranense iniciou uma persegução aos líderes e há cinco voltas do final passou Egino Michells, então líder da prova, e recebeu a bandeirada que lhe valeu o título da categoria neste ano.

Sênior - Junior Feitosa (Maracaju) acelerou forte desde o começo e venceu com facilidade a prova, colocando volta inclusive no terceiro colocado, Fabio Rogério (Cassilândia). Paulo Sérgio Lucianetti (Sonora) foi o segundo colocado. Com a terceira posição, Fabio conquistou o título.

80cc - A torcida local esperava a vitória de Gilnei Quadros, o "Ratinho Junior". Mas Ariel Page (Chapadão do Sul) largou na frente e dominou a prova, vencendo e deixando Ratinho na segunda posição, seguido por Kevim Samignam (São Gabriel do Oeste). O título ficou com Ariel Page e o vice com Gilnei.

TR50F - Fabio "Ídolo" Rogério (Cassilândia) havia conquistado o título de campeão por antecipação, na sétima etapa em Costa Rica. Mesmo assim largou na frente, mas foi ultrapassado por Daniel Fretes (Ponta Porã), que ficou ocm a vitória. Ídolo foi o segundo lugar, seguido por Marcos Sarkis (Alto Taquari-MT), terceiro colocado.

Nacional - Flávio "Jacaré" Brito, agora tetra-campeão estadual de motocross na categoria nacional largou bem. Entretanto, Jacaré viu a vitória lhe escapar quando o veterano piloto de Rondonópolis (MT) Osmar "Baianinho" Ribeiro dos Santos lhe ultrapassou e venceu a prova. Jacaré foi o segundo, à frente de Danilo Marcato (Coxim), o terceiro.

Open - O ponta-poranense Daniel Fretes (Ponta Porã) era outro campeão a alinhar em Sonora. O vice-campeão, Stefferson Lino (Campo Grande/MS), queria fechar o campeonato com vitória, mas Daniel estragou seus planos há duas voltas do fim, e venceu a última bateria do ano. Lino foi o segundo, seguido por Fábio Festi.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS