Motociclismo | Da redação | 11/07/2007 12h09

Etapa do Estadual de Motocross aconteceu em Fátima do Sul

Compartilhe:

Motocross

Fátima do Sul (MS) - A cidade de Fátima do Sul assistiu neste domingo, 8 de julho, a 4ª etapa do Campeonato Estadual de Motocross 2007. Cerca de 70 pilotos alinharam no gate de largada da cidade 'Favo de Mel', prestigiados por um público de aproximadamente 5 mil pessoas.

A etapa foi organizado pela Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul (Femems), realizada em parceria com a Prefeitura Municipal de Fátima do Sul, como parte da agenda de eventos em comemoração dos 44 anos de emancipação político-administrativa do município.

A próxima prova será no dia 05 de agosto, na cidade de Sonora, norte do Estado. A Femems agradece o apoio da Prefeitura Municipal de Fátima do Sul, na realização desta etapa do Estadual 2007.

Cadete - O ponta-poranense Rodrigo Antunes (#10/Frontier Lava Jato) e Egino Michels (#99 - Alto Taquari/MT - Michels Contabilidade) chegaram em Fátima do Sul empatados na liderança da categoria (45 pontos cada).

Melhor para Rodrigo Antunes, que terminou a prova na segunda posição e se isolou na liderança do estadual. Kleyton Larson (#23 - Ponta Porã/Fazenda 4 Filhos/Cintra) assumiu a ponta na primeira volta e correu para a bandeirada final. Kleyton somou 25 pontos mantendo a 4ª posição no campeonato.

Raphael Wincker (#337 - Ponta Porã/América Neomáticos) cruzou a linha de chegada em terceiro, seguido por Egino Michels. Tiago Pegorari (#3 - Ponta Porã/América Peças importadas) fechou o pódio ocupando a quinta posição.

80cc - Três jovens pilotos se enroscaram logo na largada. Quem aproveitou foi Adrielly Razzini (#26 - Campo Grande/Razzine Motos/SF Sistemas/Sweet Blood Motocross), que assumiu a ponta e segurou Ariel Pagé (#188 - Chapadão do Sul) por um bom tempo. Mas Adrielly se descuidou ao ultrapassar um retardatário e Ariel passou por fora, assumindo a liderança da prova.

A campo-grandense Victória Lino (#16 - Equipe Adrenalinos/Colégio ABC) também ultrapassou Adrielly (que chegou na terceira posição) e chegou a encostar no líder Ariel, mas não conseguiu a ultrapassagem. "Morri de canseira", sorriu Adrielly Razzine, satisfeita com o terceiro lugar no pódio.

Sênior - Fábio Rogério "Ídolo" (#32 - Cassilândia/Bim Motos/Arroz Cersul) e Junior Feitosa (#63 - Maracaju/Maraca Moto) duelaram desde a primeira volta até quase ao final da bateria. Junior, ao retirar sua viseira, foi atingido por um pedrisco no olho direito. "Deu vontade de parar de tanta dor, mas a briga tava bonita e pensei nos pontos do campeonato", declarou Feitosa.

Fabinho, Feitosa e Paulo Sergio Silva (de Paranaíba e que não foi a Fátima), estavam dividindo a liderança do estadual 2007 com 61 pontos cada. Melhor para o Fábio "Ídolo", que somou mais 25 pontos com a vitória e se isolou com 86. Feitosa chegou em segundo, somando 20 pontos e marcando 81 no campeonato.

Sem correr, Paulinho se manteve com 61 pontos. Celso Spicker (#7 - Caarapó) chegou em terceiro, seguido por Norton Mendonça (#92 - Campo Grande/Norton Turismo) em 4º e o ponta-poranense Jamil Mariano (#102) na 5ª colocação.

TR50F - Fabinho "Ídolo" faturou seu segundo troféu do dia. Ele pegou sua minimoto #32 (Bim Moto/Arroz Cersul) e, largando em terceiro, partiu para cima dos ponta-poranenses Carlos Fretes (#544 - American Cross/Caiobá) e Luiz Henrique Barone (#1 - Erva Mate Santo Antonio/ Mundo do PC), passou os dois, abriu vantagem e não largou mais a posição de líder. Rick Barone chegou em segundo e Carlos Fretes em terceiro. "Dói perna e braço. Mas é divertido", explicou Barone, segundo colocado.

Nacional - Fernando Endo (#333 - Dourados/Endo Moto) assumiu a ponta na primeira curva após a largada e sumiu. Flávio Brito "Jacaré" (#35 - Rio Verde de MT/Mástter Moto) partiu no encalço de Endo e garantiu a segunda posição.

César Paiva (#7 Dourados - Endo Moto) explorou um erro de Donizete "Dodo" Ferreira (#71 - Fátima do Sul/Pref. Municipal de Fátima) e o ultrapassou. César chegou em terceiro e Dodo em quarto, com Eduardo Carvalho (#45 - Costa Rica/Contábil Costa Rica/ Campo Agrícola) em 5º lugar.

Com o segundo lugar em Fátima do Sul, o "Jacaré" Flavio Brito, assumiu a liderança isolada do estadual 2007 com 95 pontos. O segundo colocado, Danilo Marcato (Coxim/MS), tem apenas 35 pontos.

Open - O piloto Carlos Eduardo (#333 - Sete Quedas/MS), agora patrocinado pela Endo Moto, venceu de ponta a ponta. O show de pilotagem ficou por conta do campo-grandense Stefferson Lino (#72 - Equipe Adrenalinos/ H Motos/ Sinaco). Sem ter como chegar nos líderes, ele começou a fazer manobras nas rampas, saltos e triplos da pista de Fátima do Sul, para delírio do público presente.

Carlos Eduardo recebeu a bandeirada da vitória do piloto Fernando Endo. Daniel Fretes chegou em segundo, com Marcos "Mano" Vinícius em terceiro. Stefferson Lino foi o quarto colocado da prova.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS