Motociclismo | Com Sejel | 29/06/2006 16h39

Estadual de Speed Way: Fátima do Sul sedia a terceira etapa

Compartilhe:

Fátima do Sul (MS) - A Prefeitura Municipal de Fátima do Sul e a Federação de Motociclismo de MS (Femems), com o apoio da Secretaria de Estado da Juventude e do Esporte e Lazer (Sejel), realizam a Terceira Etapa do Campeonato Estadual de Speed Way no domingo (2/7).

A expectativa dos organizadores do evento é receber um público de 8 mil pessoas e, nas pistas, a presença de 70 pilotos filiados à Femems disputando o estadual nas quatro categorias da modalidade.

125 cc - Na categoria 125 cilindradas, o piloto Fabiano Rodrigues (Tacuru) lidera o campeonato com 45 pontos após vencer a 2ª. Etapa em Eldorado e ser o segundo colocado na etapa inaugural em Taquarussu. Em segundo, Mario Augusto (Dourados), vencedor em Taquarussu, possui 36 pontos e tentará recuperar a liderança do campeonato em Fátima do Sul. Fabio Rodrigues (Tacuru) ocupa a terceira colocação no estadual com 33 pontos, seguido por Marcos Correa (Dois Irmãos do Buriti) com 25 pontos (4º) e, em quinto, Jean Renato (Dourados) com 16 pontos.

Dois Tempos - Na categoria para motos equipadas com motores Dois Tempos, de 180 cilindradas, a classificação é a seguinte: Claudemir do Santos, piloto de Paranhos,  e Nirdo Francisco (Nova Andradina), lideram o estadual com os 25 pontos cada. Nirdo venceu em Taquarussu e Claudemir ganhou a prova em Eldorado. Eziel Xavier (Dois Irmãos Buriti) é o terceiro com 20 pontos e, em quarto, Mauricio Silva (Nova Andradina) somou 16 pontos.

Sênior - Kiko Soares, piloto de Dourados, é o líder absoluto do Estadual de Speed Way na categoria Sênior com duas vitórias consecutivas e 50 pontos na tabela da Femems. Celso Spiecker (Laguna Caraapã) é o segundo com 27 pontos. Claudio Norbuta Filho, de Tacuru, divide a terceira colocação com Valter Lima (Nova Andradina), ambos com 20 pontos. Em quinto, Osvaldo Montoro (Ponta Porã) somou 18 e, em sexto, Julio Bampi (Novo Horizonte), tem 16 pontos. A Sênior, em Fátima do Sul, promete ser disputada e os pilotos devem dificultar as coisas para o líder do Estadual 2006, Kiko Soares, na tentativa de sua terceira vitória em 2006.

Open - A categoria mais quente do Speed Way, a Open, apresenta Bruno Pimenta, de Dourados, e Nilson Olmedo (Paranhos) dividindo a liderança do Estadual com 41 pontos. Bruno venceu em Eldorado e ficou em terceiro na Etapa de Taquarussu. Nilson ganhou a primeira Etapa, mas ficou em terceiro lugar na segunda, perdendo a chance de assumir a liderança isolada.

O terceiro colocado na Open é Donizete Ferreira (Fátima do Sul) com 33 pontos. Donizete correrá em casa e conta com o apoio da torcida para vencer a competição. Em quarto lugar no Estadual está Carlos Eduardo Santos (Ponta Porã), soma 26 pontos e é seguido pelos pilotos André Antunes (Ponta Porã) e Vilson Lima (Nova Andradina), ambos com 20 pontos na categoria Open do Estadual de Speed Way 2006.
 
A Prova - A Etapa é formada com os pilotos das quatro categorias divididos em baterias de 20 minutos mais duas volta por categoria. A largada da corrida está prevista para as 13h. A primeira categoria a largar será a Sênior, seguida pelos pilotos da 125. As motos de Dois Tempos (180 cilindradas) alinham para a terceira largada do dia e, por último, encerrando a programação da Etapa em Fátima do Sul, os motores da Open roncam em 20 minutos de prova mais duas voltas.

Inscrições e Treinos - A Femems informa que não haverá treinos livres no sábado (1/7), em virtude do jogo da seleção brasileira contra a França, pelas quartas-de-final da Copa do Mundo. Os treinos livres e oficiais serão realizados no domingo (2/7) a partir das 8h no motódromo de Fátima do Sul. A Federação de Motociclismo informa que os pilotos podem se inscrever no local, a partir das 14h do sábado (1/7).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS