Motociclismo | Da Redação/Com Assessoria | 30/06/2012 17h15

Equipe Conan consegue bons resultados no Paraná

Compartilhe:

Campo Grande (MS) – Doi pilotos aquidauanenses representaram Mato Grosso do Sul na terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Cross Country, em Campina Grande do Sul (PR), noúltimo domingo (24/6). Os pilotos Volney João Darin Júnior, (o “Junião” #43) e Fábio Barbier (Fabinho #554), integrantes da Equipe Conan, de Aquidauana, conseguiram terminar a etapa em oitavo e 15º lugares, respectivamente.

O piloto Faberson Richard (“Tatinha”, moto #7), preferiu descartar esta etapa por uma questão de estratégia para continuar na disputa com um novo equipamento.

O clima estava severo e chuvoso, pois quando os pilotos chegaram na sexta-feira à noite, por volta das 22 horas, os termômetros registravam 5 graus negativos. No sábado e no domingo o clima deu uma trégua com atemperatura subindo aos poucos até 13 graus e, no domingo à tarde, o sol apareceu e elevou os termômetros aos 20 graus às 14 horas e sem chuva.

Com os resultados da etapa paranaense, Volnei Darin Junior subiu para a oitava posição no ranking 2012 do Brasileiro de Cross Country, na categoria Over 35, superando 65% dospilotos presentes à Etapa. Fábio Barbier melhorou sua posição de 25º para a 20ª colocação na Força Livre Nacional B. deixando 45% dos pilotos de sua categoria para trás. Faberson Richard (o ‘Tatinha’) se manteve na 19ª posição,mesmo sem competir na Categoria Força Livre Nacional A.

A próxima etapa do Brasileiro de Cross Country será no dia 05 de agosto, na cidade de Bonito (MS), conforme o calendário divulgado pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo):.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS