Motociclismo | Da redação | 01/08/2007 13h11

Carlos Eduardo vence mais uma pela nacional do Speed Way

Compartilhe:

Speed Way

Nova Andradina (MS) - Competição acirrada. Assim ficou marcada a 8ª etapa da modalidade de speed way do estadual 2007, realizado pela Federação Sul-mato-grossense de Motociclismo (Femems), no último domingo (28/7), na pista do Haras Adriana, cidade de Nova Andradina (MS).

A corrida foi organizada pela Prefeitura e Câmara Municipal de Nova Andradina, com apoio da Fundação Nova-andradinense de Esportes (Funaesp), secretarias municipais de Saúde e Obras. Os organizadores construíram uma pista de 850 metros nas dependências do Haras Adriana, a 2 km da cidade.

A Femems agradece o apoio da Prefeitura e Câmara Municipal de Nova Andradina, dos funcionários da Funaesp, do Corpo de Bombeiros Militar de MS, e das secretarias de Saúde e da de Obras do município, em Lourenço (PR), pela dedicação e empenho na realização desta inesquecível etapa do estadual 2007 de Speed Way, organizado pela Femems. 

A etapa de Bodoquena, prevista para o próximo dia 5 de agosto, foi cancelada. Tacuru será a sede da 9ª etapa do Estadual de Speed Way, em data a ser confirmada pela Femems

Aprovada - A prova agradou aos pilotos pelo traçado da pista, alterando retas rápidas e curvas travadas, possibilitando diversas opções de ultrapassagens ao longo do percurso, além de um suave lançador na linha de chegada. A infra-estrutura do local também agradou aos presentes. O Haras Adriana disponibilizou ótima infra-estrutura, com restaurante e até play-ground, além de muita sombra e área verde.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar de MS em Nova Andradina, e da Segurança contratada pelos organizadores, mais de 3 mil pessoas assistiram ao espetáculo proporcionado pelos 62 pilotos distribuídos em quatro categorias válidas pelo estadual 2007 (125, Sênior, Nacional e Open), mais a categoria Pratas da Casa, para pilotos de Nova Andradina e região.

Velocidade, rapidez nas curvas, técnica apurada, arrojo e braço... Muito braço para conquistar e manter posições na pista do Haras Adriana. Confira o resultado das categorias válidas pelo estadual 2007.

125cc - Fabio Bertiel (#29 - Prefeitura Municipal de Tacuru/MS) arrancou na frente e dominou a prova até três voltas da bandeirada final. O vice-líder da categoria não resistiu ao intenso ataque do líder, Adriel Espíndola (#10 - Coronel Sapucaia/MS - Rosan Tur), e terminou na segunda colocação. "Quase deu! Foi por pouco!", lamentou Bertiel.

No 2º pelotão, após muita disputa, Max Sandro (#226 - Dourados/MS) se isolou na terceira posição, seguido por Jean Renato (#98 - Dourados/MS - Douramoto) e Bruno Agostini (#5 - Coronel Sapucaia - Fazenda Santo Antonio).

Sênior - O piloto paranaense Waldecir Meire (#77 - Loanda/PR) viajou até Nova Andradina para correr entre os veteranos sul-mato-grossenses do speed e dominou a prova desde a 1ª volta, faturando o troféu da vitória. O novo-andradinense Walter Lima (#4 - Prefeitura Municipal de Taquarussu/Cerrado Moto Serra) brigou bastante. Correndo em casa, ele se aproveitou do erro de Celso Spicker (#93 - Caarapó/MS - Prefeitura Municipal), e levou sua Yamaha DT 200 ao segundo lugar no pódio. Celso largou na frente, mas errou e perdeu duas posições, terminando em 3º lugar.

Quarto colocado, José Olmedo, o conhecido 'Zé da Lada', (moto #20 Amambai/MS - Lada Bombas Injetoras) afirmou que correu dentro de suas possibilidades. "Larguei no bolo, consegui umas ultrapassagens e fiquei na boa", sorriu. Fechando o pódio, Rogério Assumção (#54 - Dourados/MS) conseguiu o troféu pela quinta posição.

Nacional - Terceira categoria a alinhar e largar no Haras Adriana, os pilotos da Nacional deram continuidade ao espetáculo proporcionado pelas outras categorias. Branco Lorenzetti (#46 - Amambai/MS - Ampagril), líder da categoria com 162 pontos, largou na frente e liderou nas três primeiras curvas, mas logo foi superado pelo talentoso piloto sul-mato-grossense Carlos Eduardo Mendes (#16- Sete Quedas/MS - Endo Moto/Extreme Racing).

Carlos largou em 4º, já era segundo na 1ª curva, ultrapassou Branco na 3ª e disparou para mais uma vitória em sua carreira. Lorenzetti tentou acompanhar o ritmo de Carlos Eduardo, mas ficou em segundo lugar.  Jean Renato (#98 - Dourados/MS - Douramoto) e Diego Pich (moto #'zero', Rio Brilhante/MS) travaram um intenso duelo, mas receberam a bandeirada, respectivamente, pelo 3º e 4º lugares, seguidos por Donizete 'Dodô' Ferreira (#71 - Prefeitura Municipal de Fátima do Sul/MS) que colocou sua moto na 5ª posição e conquistou um lugar no pódio.

Open - Na categoria Força Livre, considerada a 'Elite' do speed way sul-mato-grossense, o duelo foi travado por 16 pilotos. Rodrigo Antunes (#10 - Ponta Porã/MS - Frontier Lava Jato), conquistou a segunda posição ao conseguir escapar de Branco Lorenzetti (#46 - Amambai/MS - Ampagril), 3º colocado.

Kleiton Larson (#23 - Ponta Porã/MS - Fazenda 4 Filhos/Cintra) levou sua Honda CRF 250 ao 4º lugar do pódio após perseguir Lorenzetti e ser perseguido intensamente por Fabiano Bertiel (#47 - Prefeitura Municipal de Tacuru/MS), que conseguiu respirar e conquistar a 5ª posição na Open.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS