Motociclismo | Da redação/com Assessoria | 24/10/2013 09h43

Capital sedia etapa do Campeonato Brasileiro inédita em novembro

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Campo Grande (MS) - A direção do Moto 1000 GP anunciou nesta quarta-feira, 23, que o Autódromo Internacional de Campo Grande sediará as corridas de sua sétima etapa no dia 17 de novembro. A Capital entra pela primeira vez no calendário de provas do evento, condição já atingida por São Paulo (SP), Brasília (DF), Santa Cruz do Sul (RS), Rio de Janeiro (RJ), Cascavel e Pinhais (PR). A partir de 2013, o Moto 1000 GP põe em disputa o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.

A confirmação da inédita etapa em Campo Grande arremata o trabalho dos organizadores para levar a temporada 2013 às mais importantes cidades do Brasil. “Nós definimos todas as datas do Moto 1000 GP em março, mas alguns fatores acabaram se alterando”, comentou Gilson Scudeler, diretor do evento. “Houve dois casos pontuais: a restrição técnica da pista de Brasília, pouco antes da nossa etapa lá, e a reforma não concretizada do autódromo de Goiânia, que seria nossa final. Então fizemos uma readequação, programando a sétima etapa para Campo Grande”.

Várias vezes vencedor das etapas sul-mato-grossenses do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade como piloto, Scudeler avaliza o traçado de 3.433 metros de Campo Grande para o Moto 1000 GP. “Foram ótimas corridas lá, e também tivemos bastante retorno desportivo. Aquela é uma pista propícia para motovelocidade, é técnica, alterna trechos de alta e baixa velocidade e com uma reta longa. Nosso campeonato preza muito pela diversificação dos tipos de pista”, destacou.

O autódromo de Campo Grande será o sétimo a receber uma etapa do Moto 1000 GP em menos de três anos de existência da competição. “A pista se encaixa bem nesse perfil de termos um Campeonato Brasileiro com circuitos bem diferentes, com desafios diferentes de acerto das motos. Só assim vamos conseguir preparar bem os nossos pilotos e proporcionar um campeonato diversificado para pilotos e para o público”, ponderou o organizador.

Scudeler também destacou o aspecto comercial. “Esse é um dos focos. É uma região do país com uma grande concentração de usuários de motos premium, uma praça comercial muito boa para os nossos patrocinadores e os patrocinadores dos pilotos explorarem. Resumidamente, é bom correr em locais onde o retorno comercial e o retorno desportivo sejam satisfatórios e onde haja condições de segurança para os pilotos”, falou.

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