Motociclismo | Da redação | 07/09/2017 11h27

Campo Grande sedia Desafio Endurocross Indoor

Compartilhe:

O Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande, receberá, entre os dias 07 e 08 de setembro, uma prova inédita do motociclismo off-road: o Desafio Endurocross Indoor. O evento acontece durante o Motoroad, encontro de motociclistas que é um dos mais tradicionais de Mato Grosso do Sul.

Segundo a organização, será montada uma arena off-road com toda a estrutura para atender as necessidades e exigência dos pilotos, equipes e o público.

Por ser um evento noturno, a estrutura irá contar com uma pista iluminada, área coberta para os pilotos, arquibancada, segurança e tudo mais que um grande evento off-road necessita, como por exemplo equipe de resgate e socorro médico.

A pista seguirá os mesmos moldes das provas norte-americanas e os obstáculos serão adaptados com o nível intermediário, para atender a categoria de motos de fabricação nacional.

Endurocross - O EnduroCross não é uma modalidade para iniciantes. É para quem já tem uma certa experiência de pilotagem e domínio do seu equipamento. É uma modalidade nova no Brasil e vem crescendo entre os pilotos que buscam uma nova forma de diversão, aventura e desafios.

O evento é uma mistura das provas de motocross e enduro, com uma pista menor e mais lenta que a do motocross, contando com obstáculos artificiais, como pneus, pedras e troncos de árvores, e outros obstáculos características de uma prova de enduro.

A organização do Desafio Endurocross Indoor é do portal MS Off-Road e terá apoio da Federação de Motociclismo de MS (FEMEMS) e Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

Mais informações no site http://msoffroad.com.br/endurocross-2017/

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS